Negócios
Faltando 90 dias para iniciar a 11ª edição da Feira Pará Negócios 2024, empresas se preparam para vivenciar os três dias do evento com foco de se conectar com a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30) de 2025, que vai ocorrer em Belém.
Este ano, a Pará Negócios tem como tema a bioeconomia e o desenvolvimento sustentável, uma pauta relevante para o cenário global. A ideia da organização é oferecer 10 mil vagas de capacitação para o público com custo zero.
“Estamos em um ano pré-COP 30. Precisamos preparar o setor produtivo e a própria sociedade. A bioeconomia e a sustentabilidade têm alavancado e gerado negócios com aproveitamento do nosso bioma da Amazônia”, destacou Lúcio Cavalcanti, superintendente da Associação Comercial do Pará.
Durante o evento, que acontecerá entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, terá uma extensa programação, que inclui rodada de negócios, palestras com especialistas renomados, oficinas, workshop, além da feira com mais de 250 expositores e programação cultural com shows, desfiles, concursos e diversas apresentações.
Uma das novidades desta edição é o Encontro do Brasil Sustentável, que é um projeto novo da Associação Comercial do Pará (ACP), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. O Encontro Brasil Sustentável realizará mentorias gratuitas para empresas associadas. A intenção é mostrar a possibilidade da gestão ter um diagnóstico de maturidade em sustentabilidade.
Os benefícios que o projeto proporciona é fazer uma orientação especializada em ESG (uma sigla em inglês - Environmental, social and governance), que está diretamente relacionado à geração de negócios, seguindo os critérios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que foram estabelecidos pelo pacto global através da ONU, e Vendas Sustentáveis. Após a mentoria, que vai até novembro de 2025, mês da COP 30, o empresário, ou micro e pequeno empreendedor receberá um certificado com Selo de Excelência em Responsabilidade Socioambiental, que dará a oportunidade de expandir com segurança o seu próprio negócio.
O público previsto é 30 mil pessoas circulando durante os três dias de evento com uma estimativa de movimentar R$ 20 milhões em negócios fechados. “Para o desenvolvimento da economia, a Pará Negócios contribui de forma efetiva com o fomento ao empreendedorismo, fortalecimento do setor produtivo, capacitação e efetiva a geração de negócios. Só nesta edição, devemos gerar pelo menos R$ 20 milhões.
É uma vitrine empresarial, o empreendedor pode aproveitar essa oportunidade para alcançar novos mercados, conquistar novos clientes, expandir seus negócios e ainda ficar antenado com as melhores práticas e tendências do mercado”, ressaltou o superintendente Lúcio Cavalcanti.
Já com 70% dos estandes comercializados, a Pará Negócios 2024, agregará diversos segmentos no mesmo lugar, como a indústria, comércio, serviços, agronegócio, cultura, negócios, linha de crédito, tendências, capacitação e oportunidades. A diversidade que o evento promove para o público e empresa é um impulso para o desenvolvimento econômico paraense.
Serviços
Feira Pará Negócios 2024 I 29 de novembro a 1º de dezembro
Local: Hangar
Email: superintendencia@acp.com.br
Contatos: (91) 4005-3900 e 98210-2666