COP-30
Foto: Érika Morhy - Ascom/Semad
Nas tardes de terças e quintas-feiras, Nilza Carneiro, de 51 anos, atravessa o rio Guamá e segue até o Palácio Antônio Lemos. Empreendedora do ramo da alimentação, ela se mantém assídua, desde junho, no curso “Formação em Relações Internacionais”, ofertado pela Prefeitura de Belém e ministrado pela Escola de Negócios da Unama a feirantes e pequenos empresários do Ver-o-Peso.
O primeiro dos três cursos tem carga horária total de 36h e já contemplou como disciplinas “Noções de relações internacionais”, “Espanhol básico para negócios”, “Inglês básico para negócios”, “Processo administrativo” e “Francês para relações comerciais”. Nesta semana, foi a vez de “Espanhol para relações comerciais” e, neste mês de setembro, ainda haverá aula de “Inglês para relações comerciais” e “Francês para relações comerciais”.
COP-30
Além da Escola de Negócios da Unama, o Instituto Federal do Pará (IFPA)-Campus Belém também é parceiro do executivo municipal na iniciativa. A qualificação para permissionários do Ver-o-Peso será em três áreas, permitindo que ofereçam melhor serviço aos consumidores da cidade e aos turistas. A primeira área é a de Relações internacionais.
Em seguida, será oferecido o curso de Formação de Gestão Comercial, com aulas sobre processo administrativo; noções de fluxo de caixa; marketing de produto; matemática comercial; qualidade em serviços. E, por fim, Formação em Gestão em Gastronomia, com noções de gastronomia, segurança dos alimentos, montagem do cardápio, regras de limpeza e higienização e gastronomia regional.
A iniciativa faz parte da política de formação, aliada aos investimentos em infraestrutura física na cidade-sede da COP-30 e já beneficia feirantes e empreededores do Mercado de São Brás e taxistas da capital, sob coordenação da Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Universidade Livre da Amazônia (Ulam)..
Mais informações sobre os cursos, com a Ulam: (91) 98458-5968