TURISMO
A reunião de ministros do Turismo do G20, o grupo das 20 maiores economias mundiais começou nesta quinta-feira, 19, no Hangar Convenções & Feiras da Amazônia. As avenidas Brigadeiro Protásio e Dr. Freitas tiveram trechos interditados, temporariamente, no acesso ao local do evento.
Até sábado, 21, o Encontro, presidido pelo Ministério do Turismo do governo brasileiro, reunirá, na capital paraense, ministros e líderes do setor de países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Itália, Turquia, entre outros.
Orientação - Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) se posicionaram na avenida Brigadeiro Protásio, no cruzamento com a avenida Júlio César, para orientar os condutores sobre a interdição e rotas para chegar ao destino. Outras equipes ficaram no cruzamento das avenidas Júlio César e Almirante Barroso, para orientar condutores e organizar o fluxo que aumentou por conta da interdição da Protásio.
Na avenida Dr. Freitas, os agentes organizaram o trânsito para manter o fluxo da avenida Duque de Caxias e Dr. Freitas, no sentido Senador Lemos. Uma pista da Dr. Freitas ficou interditada entre as avenidas Brigadeiro Protásio e Romulo Maiorana. Nesse perímetro, os agentes operaram a botoeira do semáforo para garantir o fluxo.
Interdições e orientações de trânsito em outros locais
As avenidas Brigadeiro Protásio, entre as avenidas Júlio César e Dr. Freitas, e a avenida Dr. Freitas, entre as avenidas Brigadeiro Protásio e Romulo Maiorana, ficarão interditadas temporariamente nos três dias de evento, de 7h30 às 9h30. “O condutor deve evitar essa área e buscar outras rotas, durante esse horário”, orienta o coordenador de Trânsito, Isaías Reis.
As equipes de agentes de trânsito também foram designadas para a área do aeroporto internacional de Belém, desde a quarta-feira, 18. No local, os agentes realizam a orientação do trânsito e reserva de vagas para veículos devidamente identificados para o evento, nos dias 18,19, 20 e 21, no horário de 7h às 23h, no apoio à Polícia Federal.
Os agentes também farão a orientação e interdição parcial das vias de acesso aos hotéis localizados nas avenidas Nazaré e Braz de Aguiar, onde os líderes ficarão hospedados. Essas ações ocorrerão nos dias de evento, nos horários de 7h às 9h e de 17h às 20h.
Tags
Serviços
Relacionadas
-
CULTURA REGIONAL
Festival das Tacacazeiras celebra a gastronomia e o patrimônio cultural do Pará neste final de semana
-
MOBILIDADE
Primeira linha operada por ônibus elétricos passa a circular no sistema BRT
-
MÚSICA E PATRIMÔNIO
Nova edição da Seresta do Carmo traz educação patrimonial e shows regionais nesta sexta-feira,6
-
PREVIDÊNCIA MUNICIPAL
Aniversariantes de setembro têm 60 dias para fazer prova de vida
-
TERRA DA GENTE
Programa de regularização fundiária faz pré-cadastramento de moradores da Terra Firme em Belém
-
MOBILIZAÇÃO CULTURAL
Teatros da Amazônia buscam reconhecimento como Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas
-
COP-30
Mais de cem taxistas de Belém iniciam aulas de língua estrangeira
-
CIDADANIA
Prefeitura de Belém entrega 365 cartões Passe Fácil e encerra atendimento itinerante em Mosqueiro
-
VERÃO 2024
Último final de semana inicia com movimento intenso a caminho dos balneários de Belém
-
OPERAÇÃO VERÃO 2024
Linha Mosqueiro-São Brás recebe reforço operacional durante as férias de julho