EDUCAÇÃO
Segundo dados da Associação Brasileira do Ensino Bilíngue (Abebi), houve um aumento de 64% na procura por modelos de ensino bilíngue, consequentemente o número de escolas bilíngues também cresceu nos últimos anos, de 6% a 10%. As vantagens desse modelo de ensino vai além do aprendizado de um segundo idioma, mas visa o desenvolvimento cognitivo e prepara o aluno para o futuro, levando-o a ter uma compreensão mais profunda em relação às demais culturas, o que globaliza o aprendizado.
Dentro desse cenário promissor, a Escola Canadense de Belém se destaca ao oferecer uma abordagem inovadora e centrada no aluno, em um ambiente de total imersão no idioma inglês, promovendo um aprendizado significativo, com metodologia internacional e educando alunos para serem cidadãos globais. “Em nosso atual contexto educacional, ainda podemos notar uma educação bilíngue de faz de conta e falta de personalização. Por isso assumimos o compromisso de uma educação de qualidade que vai além do ensino bilíngue, mas de uma escola internacional de fato, ressalta Orlando Medeiros, diretor da Escola Canadense.
“O aluno está no nosso processo de aprendizado, recebendo atenção individualizada e suporte contínuo para alcançar seu máximo potencial. Estimulamos a leitura com programas dinâmicos e bibliotecas enriquecedoras, cultivando o amor pela literatura desde cedo, valorizando o desenvolvimento integral dos alunos e oferecendo programas especializados em esporte e cultura”, destaca Orlando.
A metodologia da instituição é canadense e internacional. “Ela é centrada no aluno (Student Centered), mão na massa (hands On), lúdica (Play Based Learning), investigativa (Inquiry and Project Based) e sala de aula responsiva. Além disso contamos também com uma equipe de especialistas dedicados, proporcionando experiências enriquecedoras e promovendo habilidades essenciais para a formação completa dos estudantes”, destaca o diretor.
Outra vantagem do ensino bilíngue é proporcionar um aprendizado contínuo. “Em nossa escola por exemplo, ocorre uma imersão 100% em inglês, que abrange os primeiros anos de vida, na educação infantil, até o ensino fundamental, preparando o aluno para um futuro onde a globalização é uma realidade, além de promover habilidades de resolução de problemas e criatividade”, finaliza Medeiros.