FERIADO
A Guarda Municipal de Belém (GMB) montou uma operação com mais de 160 guardas municipais, para reforçar a segurança das pessoas que vão aos cemitérios públicos municipais neste Dia de Finados, em Belém e nos distritos. O serviço começa a partir desta sexta-feira, 1º, por causa da movimentação de comerciantes e pessoas que vão antecipar a vista nos locais, e segue no sábado, 2, sempre de 6h30 às 17h, com foco principal na prevenção de furtos, roubos, crimes contra a vida e outros delitos.
A ação conta ainda com o emprego de motos e viaturas, que vão aumentar as rondas e pontos-base na frente dos cemitérios, nas imediações e no trajeto até as paradas dos ônibus. Haverá também abordagens, caso haja suspeita fundamentada.
Grande circulação
O chefe da Divisão de Operações, inspetor Élcio Vale, ressalta que os cemitérios de grande circulação terão uma atenção redobrada. “O Santa Izabel, no Guamá, São Jorge, na Marambaia, o do bairro do Tapanã e os localizados nos distritos de Mosqueiro e Icoaraci, locais de grande movimentação de pessoas, conforme constatado nos anos anteriores, vão contar com um número maior de agentes, para evitar delitos”, explicou.
O inspetor salienta que esse reforço não afetará o serviço ordinário. “O nosso serviço de patrulhamento nos bairros e nos postos fixos e ações em curso vão continuar normais, para garantir a segurança de todos", destacou.
A população pode contribuir com o serviço de segurança do município denunciando ocorrências pelo telefone 153.
Tags
Serviços
Relacionadas
-
OPERAÇÃO VERÃO 2024
Campanha informativa sobre prevenção a acidentes é intensificada nos distritos e capital
-
MODERNIZAÇÃO
Segurados do município aniversariantes em julho podem fazer Prova de Vida por aplicativo
-
AMOR AOS LIVROS
Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha promove incentivo à leitura durante as férias
-
OPERAÇÃO VERÃO 2024
Estabelecimentos comerciais de Mosqueiro, Icoaraci e Outeiro são fiscalizados pela Vigilância Sanitária
-
BORA QUITAR
Programa de Regularização Incentivada com descontos em tributos municipais segue até 31 de dezembro
-
LAZER E SEGURANÇA
Campanha municipal combate uso de linhas cortantes proibidas por lei em Belém