Inclusão

CRIE vira palco de espetáculo sobre o Círio

Apresentações teatrais e musicais também trataram das encantarias amazônicas

Um sarau com apresentação teatral e musical marcou a programação especial protagonizada por estudantes da rede municipal atendidos pelo Centro de Referência em Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes (CRIE) nesta quinta-feira, 31. Denominado "Auto do Círio", o espetáculo cênico teve como tema o aparecimento da imagem de Nossa Senhora de Nazaré e o imaginário popular sobre encantarias da Amazônia.

Realizado na sede do CRIE, o sarau contou com a presença de professores, estudantes e convidados e, também, teve apresentação do Coral de Libras e números musicais. De acordo com a coordenadora do centro, Tatiana Maia, a educação inclusiva, com a arte como um dos elementos, vem garantindo avanços no desenvolvimento dos alunos assistidos.

Diogo Souza, diretor geral da Secretaria Municipal de Educação (Semec), destacou que as melhorias na educação municipal são fruto de um esforço de gestão que plantou as melhores sementes, que ainda devem florescer ainda mais e garantir importantes colheitas.

Já a secretária de Educação, Araceli Lemos, enfatizou a inclusão como uma causa. “É preciso que assumamos como causa e lutemos por ela. A inclusão, durante muito tempo foi ignorada. E o nosso país tem uma dívida enorme para com muita gente, e a inclusão é uma delas”, afirmou a titular da Semec.

“Aqui fica a minha eterna gratidão a cada pai e a cada mãe que confiou e entregou seu filho nas nossas mãos”, acrescentou Araceli, que elogiou o trabalho de toda a equipe do CRIE que atua para transformar Belém em uma cidade muito mais inclusiva.


Tags

Serviços