Rede Belém

No próximo dia 7 de novembro, o Instituto Equatorial, com o apoio da Equatorial Pará, realizará o lançamento do Projeto Energia Feminina, às 9h, na Associação Comercial do Pará, localizado na Av. Pres. Vargas, 158 - 5º andar. O projeto é realizado em parceria com o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), com foco na inclusão produtiva e geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social em Belém.
O Projeto Energia Feminina busca fortalecer a emancipação de mulheres, oferecendo uma formação abrangente em áreas estratégicas como empreendedorismo, gestão financeira, marketing, eficiência energética e sustentabilidade. Durante oito meses, a iniciativa mobilizará cerca de 180 mulheres, das quais 60 serão selecionadas para um programa de treinamento avançado.
A capacitação inclui desenvolvimento de planos de negócio, mentoria individualizada e acesso a um investimento direto de R$ 2.500 para impulsionar os projetos de 60 alunas. Além de promover o desenvolvimento econômico, o projeto almeja transformar a realidade de famílias em situação de vulnerabilidade no Norte, onde a renda familiar muitas vezes depende de oportunidades limitadas.
Dados do IBGE mostram que, no Pará, mais de 37% das mulheres chefiam famílias e enfrentam desafios significativos em relação à insegurança financeira e ao acesso ao mercado de trabalho.
Instituto EQTL - O Instituto Equatorial foi lançado em julho com a missão de gerar impactos tangíveis e sustentáveis em comunidades, com foco em educação, empregabilidade e inclusão social. Através de parcerias estratégicas busca qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade para um futuro mais próspero, sempre alinhado à sustentabilidade e ao crescimento social responsável. Quem quiser saber mais sobre os projetos desenvolvidos pelo Instituto Equatorial, basta seguir o perfil no Instagram: https://www.instagram.com/institutoequatorial