MOBILIDADE URBANA
A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), determinou o reforço operacional da linha Mosqueiro-São Brás, neste sábado, 7, e no domingo, 8, para atender os usuários que vão para Mosqueiro aproveitar o feriado Nossa Senhora da Conceição e o Círio de Nossa Senhora do Ó, padroeira dos moradores da ilha.
As viagens com destino a Mosqueiro saem de Belém do terminal, localizado na praça Araújo Martins, em São Brás. No sábado, 7, as viagens iniciam às 7h15 e vão até 21h30, com o incremento de sete veículos nos dois turnos de operação.
Já no domingo, 8, o reforço será realizado somente na volta para Belém, com a primeira viagem às 16h40 e encerrando às 21h10, com incremento de 10 ônibus. As viagens de Mosqueiro para Belém saem do terminal Maracajá, localizado na rua Pratiquara.
Fiscalização - Para garantir o cumprimento da ordem de serviço, com o objetivo de que sejam respeitados os horários de chegada e saída dos terminais, a Semob vai intensificar o serviço de fiscalização, mantendo agentes de transporte tanto na praça Araújo Martins, em São Brás, quanto no terminal Maracajá, em Mosqueiro.
A medida é necessária para identificar e ajustar qualquer problema ou irregularidade na operação das linhas de ônibus, bem como, para orientar e garantir o embarque seguro dos passageiros.
Serviço
O valor da tarifa da linha de ônibus Mosqueiro-São Brás é de R$ 6,40, sendo que a meia passagem é R$ 3,20. A isenção tarifária no transporte coletivo rodoviário municipal é garantida a idosos e pessoas com deficiência, crianças de até 6 (seis) anos de idade, policiais civis e militares, bombeiros militares e carteiros, em serviço, conforme estabelece a Lei Orgânica do Município de Belém.
Em caso de reclamações relacionadas ao serviço do transporte coletivo, a Semob orienta o usuário a formalizar junto à Ouvidoria, nos canais de atendimento do órgão, pelo site da Semob, e-mail (ouvidoria.semob@cinbesa.com.br) ou entrando em contato pelo Whatsapp (91) 98415-4587 (apenas mensagem de texto).
É preciso identificar a linha, a empresa, o horário, o código alfanumérico (número que fica na lateral e na traseira do veículo) e descrever a situação ocorrida, para que o órgão possa identificar a empresa, averiguar e tomar as providências cabíveis.