FOLIA
Sem Descrição (Foto: Thaís Veiga - Guarda Municipal de Belém )
O segundo dia de pré-Carnaval de blocos de rua na capital paraense, neste domingo, 26, não teve registro de ocorrências, segundo a Guarda Municipal de Belém.
Centenas de pessoas se divertiram no Complexo do Ver-o-Rio, no bairro do Umarizal, durante o cortejo do bloco Axé pra Recordar.
A programação carnavalesca oficialmente aberta no sábado, 25, com o Circuito Porto Folia, conta com o apoio total da Prefeitura de Belém.
Os brincantes seguiram o trio elétrico que saiu do Complexo Turístico Ver-o-Rio, às 17h30, passando pela avenida Marechal Hermes até o estacionamento do Parque Urbano Porto Futuro, local onde ocorreu o momento com os shows no palco, de grandes nomes da Axé Music entre outros ritmos.
Segundo o inspetor Eliseu Andrade, do Grupamento Ronda Ostensiva Municipal da GMB, o evento transcorreu de forma pacífica e festiva, sem registros de incidentes ou problemas de segurança durante o percurso, graças à integração e organização do evento.
"A parceria entre as forças de segurança e a organização do evento foi fundamental para o sucesso do circuito", destacou o inspetor, ressaltando que o balanço positivo demonstra a capacidade da cidade de realizar eventos grandes e seguros.
Aparato
A Guarda Municipal de Belém atuou de forma eficaz durante o pré-Carnaval, garantindo a segurança dos participantes. O trabalho ocorreu em várias frentes, com o apoio do grupamento Operacional da base distrital Dasac e o grupamento Tático Ronda Ostensiva Municipal (Romu).
O serviço de segurança foi realizado com base fixa, rondas a pé e com motos nas imediações do evento. Além disso, os guardas acompanharam todo o trajeto do bloco, que durou quase 2 horas, com o auxílio de motos e viaturas.
O Sistema Integrado de Monitoramento da GMB também desempenhou um papel importante, monitorando as imagens que auxiliaram na segurança do evento e garantiram um domingo de festividade tranquilo.
Além da GMB, atuaram na segurança e organização equipes da Semob, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Carnaval Seguro
O clima de segurança prevaleceu durante o evento, graças ao amplo esquema de segurança montado em toda a área externa. O público aprovou a medida.
A vendedora Liliane Silva, 43, que comercializava bebidas no corredor da folia, elogiou. "O policiamento e a organização do evento estão perfeitos". A aposentada Maria Machado, que curtiu o bloco com os três filhos e dois netos, também parabenizou a segurança. "O ambiente está seguro. Estamos aproveitando em família e está muito gostoso", disse a foliã.
Tags
guarda municipal segurança Carnaval 2025
Relacionadas
-
BELÉM TEM ORDEM
Casal é preso por tráfico de drogas durante operação "Belém em Ordem"
Na noite desta segunda-feira (16), agentes da Guarda Municipal de Belém (GMB), agentes de trânsito da Segbel e policiais militares prenderam um casal suspeito de tráfico de drogas... -
BELÉM TEM ORDEM
Casal é preso por tráfico de drogas durante operação "Belém em Ordem"
Na noite desta segunda-feira (16), agentes da Guarda Municipal de Belém (GMB), agentes de trânsito da Segbel e policiais militares prenderam um casal suspeito de tráfico de drogas... -
PREFEITURA REPUDIAVandalismo: Homem arremessa pedra e quebra janela de Geladão
-
RESPEITO E SEGURANÇAAção no Mangueirão promove e incentiva respeito às mulheres
-
RESPEITO E SEGURANÇAAção no Mangueirão promove e incentiva respeito às mulheres
-
SEGURANÇA PÚBLICAGuarda Municipal de Belém prende dupla por furto em estação do BRT
-
SEGURANÇA PÚBLICAGuarda Municipal de Belém prende dupla por furto em estação do BRT