Grupo Engenho

De acordo com o IBGE, o Produto Interno Bruto do Brasil cresceu 3,4% em 2024, em comparação ao ano anterior, número puxado, também, pelo setor de Serviços, onde estão os bares e restaurantes. Somente nessa área, o crescimento foi de 3,7% no ano passado.
Houve crescimento em todas as atividades que compõem os Serviços. Para Mateus Ribeiro, gerente do restaurante Engenho, em Belém, esse é um dado que comprova o quanto a área é fundamental para a economia e, mais do que isso, o quanto as pessoas estão dispostas a consumir quando se oferece uma experiência que valha a pena.
“O setor de serviços foi muito afetado durante a pandemia e precisou de resiliência para se recuperar. Aqui, no grupo Engenho, focamos sempre em proporcionar o melhor a todos os clientes e quando eles percebem isso é criada uma elação de fidelidade que é essencial a todos os empreendimentos. 2024 foi um ano muito bom, mas esperamos um franco crescimento em 2025”.
2025
Apostando no crescimento do setor, o grupo Engenho vai inaugurar dois novos restaurantes no estado neste ano. Em Belém, além do estabelecimento já consolidado no Boulevard Shopping, o restaurante também abrirá as portas no shopping Pátio Belém, com previsão de conclusão das obras ainda neste primeiro semestre. Para o segundo semestre, o grupo vai ampliar a influência regional e inaugurar a primeira unidade do Engenho em Marabá, no Partage Shopping.
Os investimentos marcam a importância do estado para o grupo, que, em 2025, completa 10 anos de atuação no Pará, e também refletem a expectativa para a COP 30, que já movimenta diversos setores da economia em Belém.
Os dois restaurantes serão com a bandeira “Engenho” e ambos terão espaços amplos, modernos e com o melhor da cozinha brasileira, especialmente a amazônica. Juntos, eles devem empregar em média 80 pessoas.