Diversidade

A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá (MPT PA-AP), Rejane Alves, falou na abertura do 1º Seminário Nacional: Empregabilidade e Formação LGBTI+, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (03), no Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.
A procuradora-chefe destacou a importância de promover a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho como uma das principais formas de combate à discriminação e ressaltou que esse tem sido um dos pilares da atuação estratégica do Ministério Público do Trabalho.
“As barreiras e dificuldades existentes na sociedade brasileira e impostas às pessoas LGBTI+ têm marcado essa população de maneira profunda pela vulnerabilidade socioeconômica. Em verdade, estamos falando de violência e graves violações de direitos humanos”, disse Rejane. De acordo com a procuradora, é necessária a implementação de políticas interdisciplinares, para também contemplar a garantia de direitos, redução das desigualdades sociais e da discriminação no acesso ao mercado de trabalho.
Seminário Nacional: Empregabilidade e Formação LGBTI+
O evento acontece entre os dias 03 e 04 de abril, no Auditório João Vicente Miranda Filho, localizado no Instituto de Ciências Jurídicas e marca a conclusão do Programa de Empregabilidade LGBTI+ do ICJ, que envolve a Pesquisa do Censo Trans, a Residência Jurídica e a Especialização em Promoção de Políticas Públicas em Gênero e Sexualidade na Amazônia.
A programação do Seminário inclui entregas de certificados, mesas redondas, lançamentos de livros e apresentações culturais.