

Foto: Divulgação
Até 12 de abril, Belém recebe a Semana Nacional de Saúde, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) em parceria com diversas empresas.
Com eventos simultâneos em Belém, Oriximiná e Redenção, a programação é rica em ações voltadas para diversas áreas, entre eles: contabilidade, enfermagem, fisioterapia, psicologia e outros.
No campo do direito, haverá a conciliação processual e educação preventiva, com workshops, capacitações e palestras. Além disso, a iniciativa terá uma Feira de Saúde, que ofertará consultas médicas, oficinas de alongamento e mobilidade, educação para higiene bucal, orientação jurídica, vacinação, assistência social e orientação para declaração de imposto de renda.
A coordenadora do curso de Direito da Faci Wyden, Marina Bordallo, destaca a relevância da programação para a comunidade. “Ações como essa fortalecem a relação entre a academia e a sociedade, permitindo que nossos alunos tenham a oportunidade de aplicar o que aprendem em sala de aula, beneficiando diretamente a população que precisa dos serviços oferecidos e que, muitas vezes, não tem com facilidade”, disse.
Mobilização no Estado
A Semana de Saúde tem como objetivo não apenas proporcionar serviços de saúde, mas também promover a educação preventiva, essencial para a construção de um sistema de saúde mais eficaz.
Todas as atividades do evento estarão interligadas, com a participação de profissionais e a contribuição de várias instituições, reforçando o compromisso com a saúde e o bem-estar da população.
Clique aqui e confira a programação completa - https://www.tjpa.jus.br/PortalExterno/imprensa/noticias/Informes/2162186-semana-nacional-da-saude-oferecera-servicos-judiciais-e-de-saude-a-populacao.xhtml