UNIDADE

A Hapvida inaugura, em 28 de abril, o hospital Layr Maia — o primeiro com atendimento exclusivo materno-infantil de Belém do Pará. Localizada na Avenida Alcindo Cacela, 1581, bairro Nazaré, a nova unidade recebeu recursos equivalentes a R$ 25 milhões e conta com cinco mil m² de área construída. A iniciativa faz parte de um investimento global no valor de R$ 2 bilhões anunciado pela companhia para o biênio 2025-2026 em todo o Brasil.
O equipamento oferece 85 leitos e assistência médica especializada em diversas áreas, incluindo Pediatria, Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, trazendo saúde de qualidade e atendimento humanizado.
O novo hospital possui estrutura completa e moderna para cuidar da saúde das mães e das crianças, composta por UTI Neo-Ped, atendimento de pré e pós-parto, salas de parto humanizadas, consultórios, pronto atendimento para maternidade e pediatria 24h por dia, internação, retaguarda cirúrgica, exames de imagens e laboratório.
Serão leitos de internação e de UTI Neo-Ped, salas cirúrgicas, salas de parto normal e leitos de indução. O hospital Layr Maia possui pavimentos equipados para oferecer diversos serviços com a qualidade e a segurança que os clientes merecem, promovendo conforto e garantindo tecnologia de ponta às suas operações.
Além disso, conta com uma equipe médica formada por profissionais qualificados e comprometidos com o atendimento materno-infantil, gerando cerca de 300 novos empregos diretos em diferentes frentes de atuação.
“A entrega do hospital é fruto do compromisso da empresa na região e faz parte da missão da companhia. Representa o acolhimento e a preocupação com um presente e com um futuro mais saudável. Para isso, seguimos fortalecendo o nosso padrão de excelência em saúde”, destaca Alain Benvenuti, vice-presidente de Operações Hospitalares da Hapvida.
Segundo Sheila Santana, gerente operacional da Hapvida Norte e Nordeste, o hospital Layr Maia trará acolhimento e tecnologia de ponta. “Cuidar da saúde vai além de tratar sintomas. É um processo que inclui ouvir, respeitar e entender cada paciente como único. Nosso compromisso é com um atendimento verdadeiramente humanizado, onde cada pessoa é recebida com empatia e dignidade. Porque, no fim das contas, a saúde começa no vínculo entre quem cuida e quem é cuidado, e claro, sempre oferecendo o que temos de melhor no que diz respeito à tecnologia de ponta”, ressalta.
Em Belém, a Hapvida conta com uma estrutura que inclui clínicas, hospitais e centros de diagnóstico, gerando milhares de empregos na cidade, diretos e indiretos. “Seguimos trabalhando com seriedade para antecipar necessidades e entregar soluções. A ampliação que realizamos hoje é fruto de planejamento, dedicação e escuta atenta daqueles que usam e confiam em nossos serviços”, finaliza Alain Benvenuti.