CELEBRAÇÃO
O Dia dos Namorados se aproxima e, com ele, crescem as expectativas para troca de presentes e comemorações. Uma pesquisa realizada pela plataforma TIM Ads revela as intenções de compra e plano dos brasileiros para a data. Segundo o levantamento, 41% dos participantes no Pará, afirmaram que pretendem comprar presentes neste Dia dos Namorados, enquanto outros 37% disseram que comprariam caso estivessem em um relacionamento.
A pesquisa aponta que a intenção de comemoração da data é alta, com 48% dos entrevistados planejando celebrar em casa, ao lado da pessoa amada. Os gastos também estão definidos para a maioria, com forte destaque para as faixas de R$ 50 a R$100 (26%), mas também com investimentos que variam de R$ 101 a R$ 300 (25%).
Para a compra do presente, 64% dos consumidores indicaram preferência por lojas físicas. No entanto, o ambiente digital segue relevante, com 28% optando por lojas virtuais e/ou compras pela internet.
Além dos meios e valores de compras, o levantamento explorou as principais escolhas dos presentes. Perfumes aparecem no topo da lista (20%), seguidos por acessórios (16%) e celulares (14%).
A pesquisa foi realizada entre os dias 6 a 11 de maio com mais de 50 mil usuários, que receberam bônus de dados como recompensa pela participação.
Sobre o TIM Ads
O TIM Ads é uma plataforma para levantamentos rápidos a partir da base de clientes da TIM, que os recompensa com bônus de dados e recarga. Trata-se de uma ferramenta de negócios online, com resultados aferidos em pouco tempo, que pode ser usada por clientes corporativos e organizações sociais para estudo de públicos-alvo, inclusive de maneira georreferenciada, a fim de se pesquisar comportamentos, necessidades, desejos e validade de soluções para a sociedade e o mercado.
Sobre a TIM
“Evoluir juntos com respeito e coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel, 4G e 5G do Brasil, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, lidera a carteira atual do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e é a primeira companhia de telecom do mundo no FTSE Russell D&I Index 2024 (antigo Refinitiv D&I Index), índice voltado à Diversidade e Inclusão. Está presente ainda no Sustainability Yearbook da S&P Global, que seleciona as organizações com as melhores práticas de sustentabilidade do planeta, e foi a primeira operadora a obter a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.