Moda e Design

Em homenagem ao Círio de Nazaré, UNAMA apresenta o desfile de moda "Estampas e Bordados da Fé"

A coleção é organizada pelo curso de Moda e Design Gráfico e o evento conta com a participação de Lia Soares

(Foto: RedePara.Web.ViewModels.Sgn.Foto?.credito)

O Círio de Nazaré é uma manifestação que simboliza a fé e a cultura paraense. E, para celebrar a maior procissão religiosa do Brasil, a UNAMA realiza o desfile "Estampas e Bordados da Fé". Ele acontece nesta sexta-feira (3), às 18h, no Parque Shopping. A programação ainda conta com a participação especial de Lia Soares.

Organizado pelo curso de Moda e Design Gráfico, o desfile apresenta uma coleção de camisas do Círio. A confecção das estampas e dos bordados foram produzidas pelos alunos do 4º semestre da graduação, incentivando criatividade e experiências profissionais.

Além do desfile, há uma apresentação musical da cantora paraense Lia Soares. Ela interpreta canções alusivas ao Círio, que acontece no próximo domingo (12), com a procissão da imagem de Nossa Senhora de Nazaré.

De acordo com a coordenadora do curso de Moda, Felícia Maia, cultivar o interesse dos alunos à valorização dos aspectos culturais e religiosos da Amazônia permite que eles conheçam os seus próprios. Além disso, se dedicam minuciosamente nos detalhes da confecção.

"Todo o processo foi pensado por nossos graduandos. É uma alegria realizar esse desfile após meses de preparo para entregar um trabalho honroso e digno em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. Esperamos que o público compareça para prestigiar a padroeira da Amazônia", conclui a docente.


Tags

Unama Design