COP30
Foto: Jorge Ramos
A startup de jornalismo agência Carta Amazônia lançou, nesta quarta-feira (15), o mapeamento das organizações socioambientais sediadas na capital do Pará. O Mapa do ativismo socioambiental da COP30 integra o projeto de geojornalismo Carta Maps e busca compreender a dimensão dos coletivos e organizações da sociedade civil organizada sediados em Belém e que atuam nas áreas socioambiental e promoção ao debate sobre clima.
A proposta do guia é conectar o público com a diversidade de grupos e organizações localizados na cidade-sede da COP30 e mostrar como o ativismo local e global se unem para pautar a agenda climática.
Entre os principais eixos destacados no mapeamento estão as cooperativas, coletivos de ativistas, Organizações Não Governamentais (ONGs) locais, nacionais e internacionais, além de casas de fomento aos debates sobre sustentabilidade, cidadania e justiça climática.
Acesse cartaamazonia/cartamaps e conheça diversas iniciativas de grupos e organizações que promovem o fomento à conservação ambiental, através de projetos, encontros e diálogos sobre a defesa das florestas, conservação da biodiversidade e mudanças climáticas, na capital do Pará.
Carta Maps
O Carta Maps COP30 é um projeto da agência Carta Amazônia realizado em parceria com o site Notícias do Pará e com o apoio institucional da Ajor (Associação de Jornalismo Digital) e da organização Repórteres Sem Fronteiras.