Foto: Divulgação
O cenário imponente da Igreja Sé, símbolo do catolicismo paraense, servirá de palco para a apresentação conjunta de dois importantes coros de música erudita do Brasil e da Guiana Francesa.
Coro Carlos Gomes e Ensemble Philharmonique de l’Île de Cayenne apresentam um concerto de música barroca. Esta é a segunda vez que os grupos se encontram em cena, o primeiro foi em 2023.
“Desta vez, apresentaremos peças do compositor brasileiro Lobo de Mesquita, como o Stabat Mater e o Te Deum. Estamos muito felizes em compartilhar este momento musical com os cantores e músicos”, conta Christophe Chapuis, maestro da Filarmônica da Caiena e professor de trompete no Conservatório de Caiena, na Guiana Francesa. O músico também é diretor musical do conjunto Epic, composto por músicos amadores e profissionais, cuja estrela é a soprano Marguerite Berger.
A apresentação dos dois Coros será nesta sexta-feira, às 19h30 e com entrada gratuita. “É um momento de unirmos talentos para celebrar a música que atravessa séculos e aproxima culturas”, comemora Maria Antónia Jimenez, maestra do Coro Carlos Gomes e também do Coral Vozes da Amazônia, que participará da apresentação junto com os demais