Tecnologia
Foto: Divulgação
Brasília — A UPcamera, referência nacional em sensoriamento remoto com drones e pioneira na Amazônia na obtenção da Certificação Classe A, renovou recentemente esse certificado junto ao Ministério da Defesa, mantendo-se entre as empresas mais qualificadas do Brasil para aerolevantamentos de alta complexidade.
Nascida na Itália, hoje tem sede em Paragominas (PA), a empresa leva tecnologia de ponta da Amazônia para todo o país, provando que inovação e excelência técnica podem surgir fora dos grandes centros.
A Certificação Classe A, a mais completa da legislação brasileira, autoriza operações em áreas acima de 1,5 km de raio, incluindo voo, processamento de dados e geração de produtos finais como ortomosaicos. Atualmente, apenas cerca de 370 empresas no Brasil possuem esse selo.
A UPcamera foi uma das primeiras do país a conquistá-lo e a pioneira na região amazônica, reforçando seu papel na introdução de geotecnologias na Amazônia.
no Brasil por empresas especialistas como a UPcamera
Sob comando do CEO Giordano Lanzoni, a empresa prioriza inovação, responsabilidade técnica e crescimento sustentável. Além da renovação, ampliou seu registro com novos drones e pilotos, aumentando a capacidade para projetos de grande escala.
A UPcamera reafirmou seu compromisso com conformidade legal e excelência, mantendo-se desde 2020 no seleto grupo Classe A e consolidando liderança no sensoriamento remoto com drones a partir da Amazônia.