SAÚDE
O câncer de mama é um dos que mais matam mulheres no Brasil, mas quando descoberto precocemente, as chances de cura ultrapassam 90%. Pensando nisso, a Afya Educação Médica Belém está oferecendo 360 exames gratuitos de ultrassom de mama e axilas ao longo do mês de fevereiro, reforçando a importância da prevenção e do cuidado com a saúde feminina.
Os atendimentos acontecem nos dias 6, 7, 20, 21, 27 e 28 de fevereiro, com vagas limitadas e agendamento prévio obrigatório. A iniciativa integra a agenda permanente de serviços gratuitos da instituição voltados à comunidade paraense.
O ultrassom de mama e axila é um exame seguro, indolor e não invasivo, indicado para todas as mulheres, sendo fundamental na investigação de nódulos e alterações percebidas no autoexame. O procedimento não utiliza radiação, dura em média 15 minutos e não exige preparo prévio.
Para a diretora da Afya Educação Médica Belém, Thaís Fernandes, a prevenção ainda é a principal aliada no enfrentamento do câncer de mama.
“Quando falamos em câncer de mama, o tempo faz toda a diferença. Facilitar o acesso aos exames é uma forma concreta de salvar vidas. A Afya mantém essa agenda contínua porque acredita que informação, prevenção e diagnóstico precoce caminham juntos”, afirma.
Além de beneficiar diretamente a população feminina, a ação também contribui para a formação prática de médicos que estão cursando a pós-graduação em ultrassonografia, que está disponível na Afya Educação Médica Belém.
As mulheres interessadas devem realizar o agendamento pelo WhatsApp (91) 99126-7668. As vagas são limitadas e a procura costuma ser alta
Sobre a Afya
A Afya, maior ecossistema de educação e tecnologia em medicina no Brasil, reúne 38 Instituições de Ensino Superior, 33 delas com cursos de Medicina e 25 unidades promovendo pós-graduação e educação continuada em áreas médicas e de saúde em todas as regiões do país. São 3.653 vagas de Medicina aprovadas e 3.543 vagas de medicina em operação, com mais de 24 mil alunos formados nos últimos 25 anos. Pioneira em práticas digitais para aprendizagem contínua e suporte ao exercício da Medicina, 1 a cada 3 médicos e estudantes de Medicina no país utiliza ao menos uma solução digital do portfólio, como Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers. Primeira empresa de educação médica a abrir capital na Nasdaq em 2019, a Afya recebeu prêmios do jornal Valor Econômico, incluindo “Valor Inovação” (2023) como a mais inovadora do Brasil e “Valor 1000” (2021, 2023, 2024 e 2025) como a melhor empresa de educação. Virgílio Gibbon, CEO da Afya, foi reconhecido como o melhor CEO na área de Educação pelo prêmio “Executivo de Valor” (2023). Em 2024, a empresa passou a integrar o programa “Liderança com ImPacto”, do Pacto Global da ONU no Brasil, como porta-voz do ODS 3 - Saúde e Bem-Estar. Mais informações em: www.afya.com.br e ir.afya.com.br