Educação
Em celebração ao Dia das Mães, o C.E. Professor Manoel Leite realizou um momento repleto de carinho, emoção e integração entre escola e família. A programação “Tardezinha com a Mamma” reuniu alunos e mães em uma experiência preparada especialmente para fortalecer laços e criar memórias afetivas.
O evento aconteceu nos dias 7 e 8 de maio, na Mamma Cucina Pizzeria, localizada na Avenida 16 de Novembro. No primeiro dia, participaram as turmas dos Jardins I e II, além do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais (EFAI). Já no segundo dia, a programação foi voltada para os estudantes do 3º ao 5º ano do EFAI.
Durante a tarde especial, os alunos emocionaram o público ao apresentarem homenagens preparadas especialmente para suas mães. Com apresentações cheias de amor, gestos de carinho e mensagens afetuosas, o momento foi marcado por muitos sorrisos e emoção entre as famílias presentes.
Após as apresentações, mães e filhos puderam compartilhar um momento descontraído enquanto saboreavam as pizzas servidas pela Mamma Cucina Pizzeria, transformando o encontro em uma verdadeira celebração da família.
Além das homenagens, as mães também receberam presentes preparados com significado especial: uma foto em tamanho A3 e um álbum com registros de uma sessão fotográfica realizada previamente na escola, produzida exclusivamente para homenageá-las.
A iniciativa reforça a importância de aproximar a comunidade escolar das famílias e mostra como pequenos gestos podem se transformar em lembranças que permanecem para sempre na memória.
Relacionadas
-
Tecnologia Social
Dicionários Multimídia de Línguas Indígenas concorrem a prêmio nacional e votação popular está aberta
Uma iniciativa criada no coração da Amazônia está ganhando destaque nacional e mobilizando apoiadores em defesa da preservação das línguas indígenas brasileiras. Os “Dicionários Multimídia de Línguas... -
FIPA
Hydro leva inovações da indústria, sustentabilidade e desenvolvimento regional à FIPA 2026
A Hydro participa da Feira da Indústria do Pará (FIPA) 2026, que será realizada de 20 a 23 de maio, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA). A companhia integra a programaçã... -
Reconhecimento
Ministro Paulo Henrique Pereira recebe Comenda do Mérito Cívico Afro-Brasileiro e reforça compromisso com a igualdade e democracia
O ministro Paulo Henrique Pereira, foi agraciado no dia 13, com a Comenda do Mérito Cívico Afro-Brasileiro, honraria concedida a personalidades que contribuem para a valorização da cultura afro-brasil... -
“A Barca”
Markinho Duran leva clássicos do rock nacional e internacional aos rios de Belém
Os amantes de rock, música, rio e sol, tem novidade na cidade: “A Barca” recebe no próximo domingo, dia 24 de maio, mais uma atração especial voltada aos amantes da boa música. O cantor Markinho Duran... -
ENTRETENIMENTO
Shopping de Belém recebe 4ª edição do Festival do Hambúrguer com foco na gastronomia amazônica e empreendedorismo
-
SAÚDE
Manias e costumes: quando o hábito vira vício?
-
SAÚDE
Escala 6x1 expõe limites entre produtividade e saúde mental
A escala 6x1, modelo de jornada em que o trabalhador atua por seis dias consecutivos com apenas um de descanso, volta ao centro do debate neste mês que celebra o Dia do Trabalhador, em meio a discussõ...