



Foto: Rodolfo Oliveira/Ag. Pará
A Caravana ProPaz Cidadania encerrou nesta terça-feira, 12, o mutirão de emissão de documentos em Abaetetuba, região de integração do Baixo Tocantins. Em seis dias, a Caravana realizou 7.597 atendimentos de emissão de carteiras de identidade e de trabalho, CPF, certidão de nascimento, fotografia e atendimento jurídico.
Foram emitidas 2.115 carteiras de identidade, 1.641 carteiras de trabalho, 1.124 CPFs e 931 certidões de nascimento. Além disso, 1.207 pessoas tiraram fotografia para documentos e 579 recebera atendimento jurídico. O vendedor Rodrigo Pinheiro aproveitou os serviços da Caravana ProPaz para tirar a segunda via da carteira de identidade. “Eu sempre tive dificuldade para tirar minha nova identidade, porque não tinha como pagar a taxa. Essa ação é muito importante para que pessoas com dificuldades possam tirar seus documentos, sem contar com a rapidez de ser atendido aqui e ter o documento em mãos”, afirmou.
A estudante Josicleia de Fátima, 24 anos, soube no domingo que a Caravana ProPaz Cidadania estava no município, mas tirou sua nova carteira de identidade e uma segunda via do CPF no último dia do mutirão. “Foi a minha cunhada que falou que o ProPaz estava aqui na cidade. Reservei esse dia apenas para tirar meus documentos novos. O atendimento foi muito bom e rápido, sem falar que a gente não precisa pagar para tirar a segunda via, que é cara”, declarou.
Segundo o coordenador da Caravana ProPaz Cidadania no Baixo Tocantins, Ronaldo Alves, os atendimentos ficaram dentro da expectativa e a população compareceu em bom número durante os seis dias em que a Caravana esteve em Abaetetuba. “Conseguimos realizar mais de sete mil atendimentos na cidade e de maneira tranquila. Conseguimos atender a todos os que compareceram aqui”, disse.
O próximo destino da Caravana ProPaz no Baixo Tocantins será no município de Moju, nos dias 14, 15 e 16 de novembro, no Complexo da Arena Rubro Show. A Caravana Pro Paz Cidadania é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do ProPaz, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Polícia Civil, Polícia Militar e Defensoria Pública do Estado.