Solidariedade
Rivais dentro e fora de campo, as torcidas dos dois maiores times de futebol do Pará – Clube do Remo e Paysandu – voltarão a se unir em nome da solidariedade. No período de 17 a 21 deste mês, os torcedores participarão, na sede da Fundação Hemopa, em Belém, de uma campanha de doação de sangue, a fim de regularizar o estoque do hemocentro. Com o tema “O maior Re X Pa da história da doação de sangue”, esta será a segunda edição da campanha, que em 2013 totalizou 482 coletas, as quais beneficiaram 1.928 pacientes.
A ação é coordenada por André Anaisse, torcedor do Remo, que está mobilizando as torcidas para que este ano o número de coletas seja bem maior que no ano anterior. “Vamos repetir o sucesso da adesão de torcedores, e restaurar o estoque de sangue do Hemopa, que precisa da colaboração de todos os paraenses, sobretudo, daqueles que amam o futebol”, ressaltou.
A gerente de Captação de Doadores do hemocentro, Juciara Farias, frisou a importância da participação de todos os segmentos sociais no atual momento enfrentando pela hemorrede estadual, devido à redução no número de doadores. “São várias as instituições que estão se mobilizando em favor da doação de sangue. Isso é reconfortante. Somente dessa forma vamos reabilitar o banco de sangue”, disse ela.
Na quinta-feira (13), a Juventude do PT esteve no hemocentro para doar sangue. Outras campanhas internas estão sendo organizadas para a sede do hemocentro. Neste sábado (15), a “Força Jovem”, da Igreja Universal fará a doação; no dia 19, a parceria será com a “Torcida Barra Brava Camisa 33”, do Clube do Remo, e no dia 18 com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Pará (Sinjor).
Paralelamente, o hemocentro mantém um calendário de campanhas externas. No dia 18 haverá coleta na Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra), das 15 às 20 h, na Avenida Gentil Bitencourt, 1144, bairro Nazaré, e no dia 20, na Companhia Vale do Rio Doce, das 8 às 15 h, na Rua Dr. Moraes, 78, também em Nazaré. Todas as ações têm a meta de atingir 100 coletas/dia.
Doador – O doador de sangue deve ter boa saúde, mais de 50 kg e estar na faixa etária de16 anos completos a 67 anos. É necessário portar documento de identidade original e com foto, e estar alimentado no momento da doação. O homem pode doar a cada dois meses, e a mulher a cada três meses.
A inscrição no cadastro de doação de medula óssea pode ser feita por homem e mulher saudável, na faixa etária de 18 a 55 anos. É necessário portar documento de identidade original e com foto.
Serviço: A Fundação Hemopa fica na Travessa Padre Eutíquio, 2109. Mais informações pelo 08002808118.
Tags
HEMOPA solidariedade
Relacionadas
-
Cinco dias úteis
Hemopa reduz tempo de entrega de exames feitos em doadores de sangue
-
Nocaute na Violência
Projeto estimula doadores de sangue das academias de pugilismo de Belém
-
Hemopa
Parcerias reforçam banco de sangue e salvam mais de 800 vidas
-
Semana de Qualidade
Gincana no Hospital Regional do Marajó arrecada livros e fraldas para os pacientes
-
Ações de Saúde
Hemopa tem programação alusiva ao Dia Mundial da Hemofilia
-
Dia D
Torcidas de Remo e Paysandu se unem pela doação de sangue
-
Campanha
"Doadores Futebol Clube" é lançado durante o REXPA
-
'Folia que salva vidas'
Hemopa convoca doadores para o encerramento de campanha
Encerra neste sábado (23) a primeira ação estratégica de 2019 da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). A campanha “Folia que Salva Vidas”, iniciada no dia 16 deste mês e que a... -
Ciaba e Hemopa
Campanha atrai 150 voluntários para reforçar estoque de doação de sangue
-
Doação de sangue
Militares da Marinha doam sangue para regularizar estoque do Hemopa