Convênio
O Banco do Estado do Pará (Banpará) e a Federação Paraense de Futebol (FPF) assinaram nesta segunda-feira (17) convênio de incentivo ao esporte paraense no valor de R$ 2,2 milhões. O evento teve a participação dos dirigentes dos sete clubes contemplados, que assinaram como testemunha o contrato. Há onze anos o banco patrocina o futebol do Pará.
Foram contemplados os clubes de Cametá, São Francisco, Gavião, Independente, Paragominas, Remo e Santa Cruz, times de futebol de todas as regiões paraenses. Segundo o presidente do Banpará, Augusto Costa, o investimento feito pelo Estado visa proporcionar a melhoria da infraestrutura dos clubes e das condições de treinamento dos atletas, além de contribuir diretamente para o entretenimento da torcida paraense, com a possibilidade de melhores resultados em 2014.
Este ano, além do apoio financeiro mensal para cada clube, o Banpará acrescentou, por meritocracia, um prêmio extra: caso o campeão do Campeonato Paraense de Futebol seja um dos clubes patrocinados, vai ganhar uma quantia de R$ 120 mil. A principal contrapartida do convênio é a veiculação da marca do Banpará nos estádios, nos uniformes, durante as entrevistas concedidas e nos sites dos clubes.
Para o presidente da FPF, Antônio Carlos, o patrocínio do banco é muito importante. “É um grande reforço nas finanças dos clubes. O futebol paraense ganha com isso. Com cada parceria que se renova, o campeonato aumenta e se estrutura como uma grande competição nacional”, ressaltou.
Tags
banpará Esporte
Relacionadas
-
Artística
Ginastas paraenses disputam torneio no Rio com apoio da Seel
-
Bolsa Talento
Canoísta paraense conquista ouro em Santa Catarina
-
Internacional
Com apoio da Seel, paraense participa de evento de MMA na África
-
'Talentos Esportivos'
Seel amplia projeto com inscrições para turmas no Mangueirão
-
Parazão 2019
Remo vence o Independente e conquista o bicampeonato
-
Esporte
Mais de 100 atletas participaram da Copa Seel de Ciclismo, em Marituba
-
Economia
Banpará amplia rede de atendimento com nova agência em Marabá
-
Esporte
Salinópolis sedia primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf
-
Economia
Porto de Moz ganha nova agência do Banpará
-
Reforma Mangueirão
Governo do Estado divulga laudo técnico do Mangueirão e reabre o Estádio no dia 27 de janeiro