Saúde
Funcionários de todos os setores do Laboratório Central do Estado estão recebendo atendimento do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) nas áreas de odontologia, urologia, fonoaudialogia e oftalmologia, sem alteração em suas cotas deste ano. O atendimento começou nesta quarta-feira, 19, e vai até sexta-feira, 21, em trailers que estão instalados com todos os equipamentos necessários para realizações de exames, no próprio estacionamento do Lacen.
Na abertura da ação, foram realizados pela manhã 45 atendimentos, sendo 30 em oftalmologia e 15 em odontologia. Ao todo, o Iasep estima que um mínimo de 190 profissionais do Lacen serão atendidos pela primeira vez na história do laboratório estadual.
A ação foi solicitada pela Gerência de Recursos Humanos (GRH) do Lacen, com a anuência do diretor Sebastião Licínio dos Santos. “Já estamos fazendo este tipo de ação há dois anos. Os órgãos interessados mantêm contato com o Plano de Assistência ao Servidor e nós atendemos os servidores em seus locais de trabalho. É a primeira vez que prestamos atendimento no Lacen”, revelou o atendente do Iasep, Alcinor Souza
“Essa ação é a valorização do servidor do Lacen. A Gerência de Recursos Humanos manteve contato com o Iasep e com o apio do nosso diretor, fomos atendidos. Isso demonstra o valor que o Lacen dá aos seu servidores”, disse a chefe de Gerência de Recursos humanos, Karina Cecim.
“Eu fui bem atendida, bem recebida”, revelou Andreza Sotero do Nascimento, profissional do Lacen há seis anos. “Os profissionais me atenderam muito bem” concluiu, observando que este tipo de ação deveria acontecer mais vezes para que mais pessoas sejam atendidas.