A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Pará (ESDPA) deu início às inscrições para o prêmio “Benedicto Wilfredo Monteiro”. O prêmio destina-se aos melhores trabalhos e projetos realizados pelos defensores públicos do Pará e será dividido em duas etapas, sendo premiados três trabalhos de cada uma delas: peça jurídica e projeto institucional.
A premiação tem como princípio a valorização da produtividade funcional e aperfeiçoamento técnico-jurídico da atividade intelectual dos membros da Defensoria Pública e também tem o intuito de prestar homenagem ao seu fundador Benedicto Wilfredo Monteiro. Serão premiadas as três melhores peças jurídicas e projetos institucionais de sucesso, que tenham proporcionado grande repercussão, elevado o nome da instituição e gerado benefício à sociedade, demonstrando preocupação do perfil traçado pelo legislador, quanto à defesa dos legalmente necessitados.
A comissão avaliadora para o concurso deste ano é composta por três membros: Paraguassú Elleres, defensor aposentado, Ivanilson Paulo Corrêa Raiol, promotor do Ministério Público Estadual, e Rômulo Nunes, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
“Sem dúvida, a atuação da Defensoria tem tido grande destaque não só estadual como a nível nacional, seja em aconselhamentos ou em atuações jurídicas. A forma de prestigiar o trabalho é um estímulo ao desenvolvimento de novas iniciativas exitosas, nesse sentido, convocamos todos os colegas a inscreverem seus trabalhos ao prêmio, uma vez que além da premiação existe a possibilidade de divulgação do trabalho”, ressalta o diretor da ESDPA, Antônio Roberto Figueiredo Cardoso.
As inscrições poderão ser realizadas junto à Secretaria da Escola Superior da Defensoria Pública, no período de 16 de março a 17 de abril, das 09 às 16h. O defensor poderá também se inscrever via correio, imprimindo a ficha de inscrição no site da defensoria pública (www.defensoria.pa.gov.br) e enviando-a junto com três cópias, impressas e em CD-ROM, da peça jurídica ou projeto institucional. O material deve ser enviado para o endereço: Travessa Padre Prudêncio, 154, 4° andar, bairro do comércio, Belém/PA, CEP 66.019.000.
Tags
defensoria
Relacionadas
-
Centro de Recuperação
Susipe e Ministério Público discutem medidas para coibir violência em Redenção
Representantes do Ministério Público de Redenção, Defensoria Pública, Poder Judiciário, Vara de Execução Criminal da Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Civil, Polícia Militar e da diretoria do Pre... -
Serviço gratuito
Sejudh e Defensoria vão emitir 2ª via e retificar certidão de nascimento
-
Segurança
Defensoria Pública e Susipe assinam Cooperação Técnica
-
Direitos
Defensoria Pública promove mutirão de serviços em alusão ao Dia do Consumidor