Defensoria lança edital para o prêmio Benedicto Monteiro 2014

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Pará (ESDPA) deu início às inscrições para o prêmio “Benedicto Wilfredo Monteiro”. O prêmio destina-se aos melhores trabalhos e projetos realizados pelos defensores públicos do Pará e será dividido em duas etapas, sendo premiados três trabalhos de cada uma delas: peça jurídica e projeto institucional.

A premiação tem como princípio a valorização da produtividade funcional e aperfeiçoamento técnico-jurídico da atividade intelectual dos membros da Defensoria Pública e também tem o intuito de prestar homenagem ao seu fundador Benedicto Wilfredo Monteiro. Serão premiadas as três melhores peças jurídicas e projetos institucionais de sucesso, que tenham proporcionado grande repercussão, elevado o nome da instituição e gerado benefício à sociedade, demonstrando preocupação do perfil traçado pelo legislador, quanto à defesa dos legalmente necessitados.

A comissão avaliadora para o concurso deste ano é composta por três membros: Paraguassú Elleres, defensor aposentado, Ivanilson Paulo Corrêa Raiol, promotor do Ministério Público Estadual, e Rômulo Nunes, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

“Sem dúvida, a atuação da Defensoria tem tido grande destaque não só estadual como a nível nacional, seja em aconselhamentos ou em atuações jurídicas. A forma de prestigiar o trabalho é um estímulo ao desenvolvimento de novas iniciativas exitosas, nesse sentido, convocamos todos os colegas a inscreverem seus trabalhos ao prêmio, uma vez que além da premiação existe a possibilidade de divulgação do trabalho”, ressalta o diretor da ESDPA, Antônio Roberto Figueiredo Cardoso.

As inscrições poderão ser realizadas junto à Secretaria da Escola Superior da Defensoria Pública, no período de 16 de março a 17 de abril, das 09 às 16h. O defensor poderá também se inscrever via correio, imprimindo a ficha de inscrição no site da defensoria pública (www.defensoria.pa.gov.br) e enviando-a junto com três cópias, impressas e em CD-ROM, da peça jurídica ou projeto institucional. O material deve ser enviado para o endereço: Travessa Padre Prudêncio, 154, 4° andar, bairro do comércio, Belém/PA, CEP 66.019.000.


Tags

defensoria