A quarta-feira, 19 de março, foi movimentada no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. A equipe comercial do centro recebeu a turma do Curso Técnico em Eventos, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), do Campus Breves, no Marajó, com 26 alunos e quatro professores, para uma visita técnica.
O primeiro momento foi de apresentação do espaço, os visitantes conferiram o vídeo institucional utilizado para captação de eventos, que mostra toda infraestrutura, assim como os atrativos turísticos da capital paraense. O encarregado comercial, Augusto Quadros respondeu diversas dúvidas, sobre contrato e perfil dos eventos promovidos no Hangar.
Maria Braga, coordenadora e professora do curso de eventos do campus Breves avaliou como positiva a interação dos alunos que vieram do interior do Estado com o que acontece na capital em relação aos eventos. “Diversas turmas já participaram, mas a cada nova turma que formamos é fundamental essa visita ao Hangar. A oportunidade de expandir e disseminar o conhecimento é muito importante. Todos do centro de convenções são receptivos e tratam nossos alunos muito bem, além de nos transmitir a experiência do dia a dia de um dos espaços que movimenta o ramo do turismo”, ressaltou a professora.
Durante a visita in loco, os alunos puderam acompanhar de perto a montagem de dois grandes eventos, um deles de porte nacional, que terá a presença da presidenta Dilma Rousseff, fato que já englobou também matérias de cerimonial e layout de eventos. “Nunca tinha parado para reparar na dimensão do Hangar. Já tinha estado no centro de convenções como participante da Feira do Livro, e hoje poder estar do outro lado, nos bastidores do evento é muito bom para a minha experiência profissional”, frisa a futura técnica em eventos Aline Calvalcante, de 19 anos.
Os grupos de escolas e universidades que tenham interesse em fazer uma visita ao Hangar podem enviar um email parahangar.ascom@gmail.com e agendar. O centro de convenções está à disposição para mostrar o maior espaço de eventos da Amazônia.