Estação das Docas e Mangal das Garças agradam gestores da Abraccef

Durante estadia na capital paraense para participar da Primeira Reunião Geral da Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras (Abraccef), dezenas de gestores desfrutaram do produto turístico  denominado Visita Monitorada da Estação das Docas e do Roteiro Expresso do Parque Mangal das Garças, em Belém. Na última sexta-feira, 21, os associados da Abraccef prestigiaram o projeto Pôr-do-Som – promovido pela OS Pará 2000 desde a inauguração da Estação das Docas como um espaço para o fomento da cultura paraense, onde os grupos parafolclóricos se apresentam semanalmente.

O diretor da TUR.SP, Empresa Paulista de Turismo e Eventos, Pedro D'Alessio, teve seu primeiro contato direto com a cultura paraense, ao prestigiar o Balé Folclórico da Amazônia. "De perto é diferente. Estou encantado! É surpreendente e maravilhoso. Dá pra ver a força da terra, essa magia dessa mistura brasileira, que é o índio, o negro, o europeu. É uma terra muito rica!", comentou.

Em seguida, o grupo acompanhado pela presidente da Pará 2000, Gabriela Landé e pelos orientadores de público do espaço realizaram a Visita Monitorada pelos três galpões do complexo, descobrindo um pouco mais dos espaços de locação - Teatro Maria Sylvia Nunes e o Boulevard de Artes e Feiras, da produção artesanal, a gastronomia e a história.

No sábado, 22 de março, foi um momento de fazer um contato mais próximo com o meio ambiente. No Parque Zoobotânico Mangal das Garças a comitiva da Abraccef fez o Roteiro Expresso - uma visita guiada pelo parque em 30 minutos. O momento alimentação da garça e a soltura das borboletas foram espetáculos que conquistaram a gestora do Centro de Eventos de Bento Gonçalves, Neuza Furlanetto. “Estou maravilhada com a estrutura que os equipamentos têm para receber os visitantes, e o verde do Mangal é algo lindo que encanta qualquer um. Belém me surpreendeu de uma maneira muito positiva”, frisa.

As visitas monitoradas e o roteiro expresso nos espaços administrados pela Organização Social Pará 2000 são gratuitas e abertos ao público. Faça o seu agendamento pelos e-mails agendamento@estacaodasdocas.com.br e agendamento@mangalpa.com.br.

 


Tags

estação das docas