Coronavírus no Pará

Barcarena: Albras doa imóvel que será utilizado para o atendimento de casos do COVID-19

A Albras, empresa que pertence a Hydro e Nippon Amazon Aluminium Co., doou prédio onde funcionava um dos antigos alojamentos

Nesta sexta-feira (27), a Albras, empresa que pertence a Hydro e a NAAC, Nippon Amazon Aluminium Co., doou à Prefeitura de Barcarena, Pará, o prédio onde funcionava um dos antigos alojamentos para empregados para que seja instalado um hospital de campanha, de modo a reforçar o atendimento hospitalar de possíveis casos de contaminação por Covid-19 no município. A administração municipal executará adaptações no prédio, assim como a instalação dos equipamentos necessários ao funcionamento do hospital.

O imóvel foi usado como alojamento de empregados até 2015. Situado no bairro Vila dos Cabanos, possui uma área total de 3.780,00 m², com 36 apartamentos com banheiro individual, além de áreas externas como lavanderia, refeitório e banheiros.

O diálogo entre a empresa e a Prefeitura de Barcarena acerca da doação do prédio foi iniciado em 2019 e foi acelerado devido à pandemia. No local, futuramente, será implementado um espaço do Todos Pelo Trabalho, um dos programas sociais liderado pela Albras e Hydro Alunorte, e que envolve uma rede de parceiros do município, como o poder público, empresas privadas, lideranças comunitárias e sindicatos da região e deverá futuramente ser um espaço para capacitações, promoção do emprego e eventos.

“A empresa vem acompanhando os desdobramentos da situação do Covid-19 e tomando providências efetivas para proteger seus empregados, familiares, contratados e auxiliar nas iniciativas de prevenção e combate, integrando os esforços coletivos para impedir a entrada e propagação do vírus”, explica João Batista Menezes, diretor presidente da Albras.

Medidas de Prevenção – A Albras e as demais empresas da Hydro vêm tomando várias medidas de proteção aos empregados, contratados, familiares e comunidades onde estão presentes.

A Hydro estabeleceu diálogo proativo com os municípios onde atua para buscar formas de apoio às ações das prefeituras no combate ao Covid-19. Uma das iniciativas da Hydro de colaboração com o poder público e a sociedade foi o compromisso em abastecer de água mineral o abrigo criado pelo Governo do Estado do Pará, no Estádio Mangueirão. A primeira remessa foi feita no último domingo, (22), com a doação de 51 mil litros de água mineral.

Além disso, as empresas suspenderam todas as viagens nacionais e internacionais de seus empregados, e restringiram as viagens intermunicipais. As visitas, os treinamentos e eventos presenciais foram adiados e as reuniões virtuais passaram a ser parte da rotina das unidades. Todos os empregados que viajaram recentemente e retornaram para casa, ou ainda que receberam parentes vindos de outras regiões, estão em quarentena por 14 dias, mesmo que não tenham apresentado sintomas da doença.

Os empregados identificados como parte de grupos de risco - acima de 60 anos, mulheres grávidas, portadores de doenças crônicas, cardíacas ou respiratórios, entre outros – foram afastados preventivamente do trabalho sem prejuízos aos seus vencimentos, assim como jovens aprendizes e estagiários. Também foi adotado o trabalho remoto (“home office”) para todos os empregados que podem realizar suas atividades em suas casas.

As empresas reforçaram ainda os seus procedimentos de higienização, saúde, segurança e comunicação com os empregados que atuam em atividades que não podem ser realizadas à distância. Já estão em vigor medidas para proteger estes profissionais, desde o transporte até os cuidados no ambiente de trabalho, como redução da ocupação dos ônibus e dos refeitórios.

Tags

Albras Barcarena Coronavírus

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder

      15 Minutes Ago

      Jane Lima

      Uma Boa ação! Mais espero do fundo do coração que ñ seja preciso !


      • in this conversation
          Media preview placeholder