Infraestrutura
Mais 20 famílias serão remanejadas da área de risco denominada "Pontal", no município de Marabá, no sudeste paraense, para moradias erguidas em área urbanizada. O sorteio das 20 unidades habitacionais, que integram a segunda etapa do projeto de urbanização do bairro Francisco Coelho, aconteceu no auditório da Escola Estadual Plínio Pinheiro, na quinta-feira (24). O sorteio foi coordenado pela equipe de Projetos Sociais da Secretaria de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb), formada pelo gerente da Área Social, Mário Chermont Filho, e a assistente social Jane Dailha.
Ela ressaltou o trabalho desenvolvido pela equipe a Área Social da Seidurb na comunidade do bairro Francisco Coelho. O líder comunitário Estanislau Cordeiro, presidente da Associação de Moradores, destacou a importância social do projeto de urbanização do bairro, um dos mais tradicionais de Marabá, e a preocupação do governo do Estado em respeitar a identidade cultural dos moradores com o o local onde vivem, construindo na própria área as novas unidades habitacionais.
Mário Chermont Filho ressaltou que ainda será marcada a data de entrega das novas moradias, que integram um conjunto habitacional com todas as condições de urbanização, higiene e conforto.
Os proprietários das 20 novas unidades habitacionais são Alessandra Nogueira Teixeira Carmencita Furtado Alves, Daira de Souza Ferreira, Daniela Silva Costa, Darcilene da Silva Pontes, Dayane de Oliveira Barbosa, Divina Eliane Silva Nogueira, Edna Cristina Carvalho, Glaicy Priscila Tavares de Carvalho, Joseli Pessoa, Lucélia Alves de Abreu, Márcia Bittencourt da Silva, Maria Divina de Souza, Maria Socorro Barbosa Conceição, Maria Lindalva Gonçalves, Maria Lúcia Santos Guimarães, Maria Vanderleia das Neves, Marilene Silva de Souza, Pedro Oliveira dos Santos e Valdemar Alves de Lima.
<