Cultura
Nos dias 3 e 4 de julho, Luê Soares estará de volta a Belém para um show especial em celebração à nova fase da carreira solo. Há três anos a cantora mora em São Paulo, mas jamais esqueceu sua terra natal e sempre retorna para compartilhar descobertas e conquistas em sua carreira.
O show que marcou o lançamento do primeiro disco, “A fim de Onda”, percorreu várias capitais brasileiras. A turnê teve início em Belém, no Theatro da Paz. E agora, vivendo uma nova fase, a cantora se prepara para o lançamento do próximo CD. “Ainda estou em processo inicial de criação. O que posso adiantar é que estou muito feliz com as ideias e parcerias que estão surgindo. Em breve teremos novidades” diz a artista.
Antes do lançamento do CD, Luê vem até a capital paraense para a realização de um show especial no Teatro Margarida Schivasappa. O show representa uma fase de amadurecimento da cantora, que mesmo longe não se afasta das raízes amazônicas. Em São Paulo, ela desenvolve a festa “Brea na Garoa”, ao lado de Lia Sophia e Felipe Cordeiro. Juntos, eles recebem grandes convidados e celebram sucessos da música paraense. “Dividimos o palco com Fafá de Belém, Dona Onete, Gang do Eletro, Kiko Dinucci e Thiago França (Meta Meta), Saulo Duarte e Curumin, entre outros, em noites memoráveis”, lembra a artista.
Nesses quase três anos em São Paulo, Luê vive um processo permanente de amadurecimento na carreira. O ponto de partida começou com a participação no Terruá Pará. De lá pra cá, a cantora participou de vários projetos, fez parcerias importantes e chegou a dividir o palco com nomes com os quais ela só havia tido contato por meio de discos. “Passei a conviver e a trabalhar de igual pra igual com artistas que sempre admirei. Isso me possibilitou aperfeiçoar o caminho profissional que escolhi”, diz.
Mas ela não nega que a cidade impõe desafios e dificuldades. “Até hoje custo a me adaptar ao ritmo que São Paulo exige, ao tempo em que as coisas acontecem e atendem ou frustram as minhas expectativas, com pessoas muito boas no que fazem em todas as áreas. Fica a sensação de que não é uma terra pra amadores, o que me obriga a estar sempre em busca de melhorar e me profissionalizar cada vez mais”, avalia.
A apresentação da artista no Schivasappa marca o retorno a um palco que carrega muitos significados para ela. O seu primeiro grande espetáculo solo que deu início à sua carreira como cantora foi no palco do teatro, com o show “Tu já Rainha”, em 2011. Além disso, o teatro Margarida foi também o espaço onde Luê se apresentou no Terruá Pará. ”Estou super feliz por reencontrar a galera calorosa de Belém neste teatro simbólico para mim. Com certeza será um show para matar a saudade da minha cidade e poder também compartilhar com o público de ‘casa’ as novidades que venho introduzindo no meu trabalho”, comenta a artista.
Para o show na capital belenense a cantora irá apresentar o repertório do disco “A fim de Onda”, com novas versões e arranjos, além de interpretações de músicas novas que estão compondo seu trabalho e outras novidades “Neste show irei cantar ‘O Bem Amado’, de Vinícius de Moraes e Toquinho, e também uma música que é fruto de uma inédita parceria minha com Saulo Duarte e Betão Aguiar, que estará no meu próximo disco, a música ‘Esse amor’”, adianta.
O apresentação da cantora Luê começa às 20h30 nos dois dias. Os ingressos estão à venda nas loja Ná Figueiredo. O show conta com o patrocínio da Tim e apoio da Lei Semear, TV Cultura, Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCPTN) e Governo do Estado do Pará.
Serviço: Show "A fim de Onda". Teatro Margarida Schivasappa, dias 3 e 4 de julho, a partir das 20h30. Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Vendas antecipadas: Lojas Ná Figueredo. Maiores Informações: (91) 9942-1235.