Segurança



Foto: Divulgação
As polícias Civil e Militar já prenderam mais de 80 criminosos, desde o fim do mês passado, em Salinópolis, principal balneário do nordeste paraense, durante a operação Verão. A maioria deles estava envolvida com o tráfico de drogas e pretendia fazer a distribuição dos entorpecentes na região durante as férias de julho. As prisões resultaram da intensificação do combate ao crime no município em função do aumento do número de pessoas que frequenta a cidade no período.
As ações policiais visam ainda o combate aos crimes diretamente relacionados à venda das drogas ilícitas, como roubos, homicídios e latrocínios. Graças às operações, caiu o número de ocorrências de crimes graves, que eram registrados na cidade em julho, como roubos a casas e até homicídios. As mais recentes prisões foram as de quatro homens envolvidos em tráfico de drogas, roubo, associação ao tráfico, corrupção de menores e posse ilegal de armas de fogo.
Foram presos Edson de Paula Santa Brígida Junior, 23 anos; Marcos Aurélio Souza Costa, 19; José Celestino de Ribamar Silva Junior, 27, e Rogério Pereira Braga, 27. Com eles, foram apreendidas munições, arma de fogo e grande quantidade de maconha.
Também foram presas, desta vez por associação criminosa e furto, Kelly Marques Duarte, 22 anos; Elaine Priscila Lobato de Moraes, 26, e Dillane Lobato de Moraes, 22. Elas foram flagradas depois de saquearem, do interior de uma loja, cinco televisores. Três aparelhos já foram recuperados e devolvidos ao dono. Ao serem presas, as acusadas portavam uma bolsa forrada com uma capa de alumínio usada para passar no detector de metais. Duas delas, Kelly e Elaine, já têm passagens pela polícia por furto.
Também foi presa Aniele Rabelo Costa, 19 anos, por roubo. Com uma faca, ela roubou um telefone celular em via pública. Durante o crime, ela foi contida por pessoas e levada até a delegacia. O celular foi recuperado. Outro envolvido em tráfico de drogas, preso durante a operação, foi Diego Reis de Sousa. Com duas passagens pela polícia, por tráfico de drogas e roubo, ele foi flagrado com grande quantidade de pasta de cocaína.
As operações policiais integradas do Sistema de Segurança Pública do Pará visam manter a tranquilidade e a paz para toda a sociedade que frequenta as praias da região nas férias escolares de julho. A Superintendência Regional da Zona Bragantina integra a 6ª Região Integrada de Segurança Pública, responsável pelo policiamento em 19 municípios do nordeste do Pará.
<