Cultura
A representação Regional Norte do Ministério da Cultura, em parceria com a Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCPTN) e a Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração do Estado do Pará (Seicom) promove nesta quinta-feira (7) encontro sobre o Programa Vale-Cultura no Estado do Pará. O evento será realizado às 14h30, no Cine Líbero Luxardo, e contará com a presença da secretária Executiva do Ministério da Cultura, Ana Cristina da Cunha Wanzeler; e do secretário de Fomento e Incentivo à cultura, Ivan Domingues Neves.
Durante o encontro, a secretária executiva apresentará o programa e esclarecerá aos presentes sobre os benefícios que este pode oferecer, principalmente aos trabalhadores de baixa e média renda. O benefício poderá ser oferecido pelas empresas com personalidade jurídica que tenham vínculo empregatício formal com seus funcionários, ou seja, regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) – e que fizerem a adesão ao Programa Cultura do Trabalhador junto ao Ministério da Cultura.
Em contrapartida, as empresas serão isentas dos encargos sociais e trabalhistas sobre o valor do benefício concedido e, ainda, a empresa de lucro real poderá abater a despesa no imposto de renda em até 1% do valor devido.
Com o cartão magnético, o trabalhador terá direito a sacar um valor de até R$ 50,00 para comprar CDs, DVDs, ir a cinemas, museus, espetáculos, shows, circo ou mesmo na compra de livros, revistas e jornais. O vale também poderá ser usado para pagar a mensalidade de cursos de artes, audiovisual, dança, circo, fotografia, música, literatura ou teatro. Vale acrescentar que o crédito é cumulativo e não tem validade.
Serviço:
Encontro Vale-Cultura em Belém (PA)
Data e horário: 7 de agosto, das 14h30 às 17h30
Local: Cine Líbero Luxardo, Centur (Av. Gentil Bittencourt, 650, Nazaré–térreo)
Contato: regionalnorte@cultura.gov.br