Tecnologias

Comunidade quilombola do Acará recebe oficina sobre cultura digital

Entre os próximos dias 17 e 21, o município de Acará, no nordeste do Estado, recebe a oficina “Cultura Digital”, promovida pela Incubadora Pará Criativo. A ação é gratuita e tem o apoio da Coordenação das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Pará (Malungu) e do projeto Nós – Quilombolas da Amazônia.

Ministrada por Marco Aurélio Dias Santos, professor de informática educativa e redes de aprendizagem, a oficina abordará temas gerais da cultura digital, como a criação de blogs, planejamento e roteiro audiovisual, produção de conteúdo digital (texto, fotografia e vídeo), publicação, manutenção e gerenciamento de postagens em blogs.

A ação tem como objetivo a promoção das novas tecnologias na produção de conteúdos digitais que valorizem a criatividade, o conhecimento e a liberdade cultural. Além disso, a ação tem como foco a criação de espaços virtuais de discussão da realidade local para o desenvolvimento da identidade cultural regional.

A oficina é voltada para jovens e adultos das comunidades quilombolas de Guajará Miri e Itancoã. As inscrições estão abertas e serão feitas até a próxima sexta-feira (14). Para se inscrever, o interessado deve se dirigir à comunidade Guajará Miri, no km 24 da Alça Viária, na entrada da comunidade em frente à Casa do Queijo, seguindo na estrada direto até o Areial.

Marco Aurélio Dias Santos é licenciado em Educação Artística - Artes Plásticas pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Tem experiência em Informática Educativa, Elaboração de Projetos, Redes e Aprendizagens. Ministra também aulas sobre o uso do tablet na educação, uso da fotografia e redes sociais em sala de aula, produção de vídeo e rádio escola.

Serviço: Oficina “Cultura Digital”, com Marco Aurélio Dias Santos, no Acará, de 17 a 21 de novembro, das 14h às 17h. Mais informações: (91) 4006-2930.


Tags

pará criativo