Reciclagem
Foto: JORGE RAMOS/ ASCOM FCV
O material vai ser reutilizado para confeccionar peças que serão vendidas no Curro Velho, onde as doações devem ser entregues, em horário comercial (Foto: JORGE RAMOS/ ASCOM FCV)
Se você tem uma sombrinha em casa que não está servindo para nada e não sabe o que fazer com ela, o Curro Velho espera por essa doação para reciclar e ajudar alunos a fazer bolsas e mochilas, na oficina “Bolsas de Sombrinhas”, ofertada pelo espaço neste último módulo de oficinas regulares. O material vai ser reutilizado para confeccionar peças que serão vendidas no mercado da instituição. As doações devem ser entregues na sede do Curro Velho, em horário comercial.
Máquinas de costura domésticas e industriais serão usadas na confecção dos produtos. As vagas são limitadas e as aulas serão ministradas sempre no turno da tarde, de 14h às 16h. Interessados com 16 anos ou mais podem se inscrever na oficina. “Precisamos dos panos para fazer o trabalho da melhor forma possível”, diz a estilista Lucilene Carvalho, que já trabalha há dois anos com esse tipo de material.
Segundo a estilista, os alunos levam o aprendizado para montar o próprio negócio. “É gratificante, pois os resultados das atividades feitas nas aulas vão ser vendidos no mercado do Curro Velho”, explica. A oficina já conta com ajuda de alguns trabalhadores de rua, que doam o tecido para ser reciclado pelos participantes.
Para este último módulo, a Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Curro Velho, oferece mais de 40 cursos em diversas áreas artísticas e de ofício. As inscrições estão abertas até quarta-feira (25), de 8h30 às 17h30, na instituição. Alunos de escolas públicas e infocentros não pagam, mas devem apresentar o comprovante de matrícula no ato da inscrição; os demais pagam uma taxa de R$ 20.
Serviço: o Curro Velho fica na Rua Professor Nelson Ribeiro, 287, no Telégrafo. Mais informações: (91) 3184- 9100.
Tags
FCP cultura curro velho
Relacionadas
-
CulturaPortinari encanta paraenses no Museu do Estado
-
CulturaPúblico tem até domingo para conferir exposição com obras de Portinari
-
CulturaPúblico tem até domingo para conferir exposição com obras de Portinari
-
Exposição de Cândido Portinari abre dia14 em Belém com entrada franca
-
CulturaExposição de Portinari levou 13 mil ao Museu do Estado
-
Belém 400 anosObra do autor Augusto Meira Filho será relançada durante comemorações de 400 anos da cidade
-
Belém 400 anosObra do autor Augusto Meira Filho será relançada durante comemorações de 400 anos da cidade