Círio na Alepa

Servidores do Legislativo realizam Trasladação de Nossa Senhora de Nazaré

(Foto: RedePara.Web.ViewModels.Sgn.Foto?.credito)

Há 20 anos, os servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) se reúnem em oração, fé e devoção à Nossa Senhora de Nazaré e realizam o Círio da Alepa. Na manhã desta quarta-feira (04/10), foi realizada a Trasladação da Santinha com saída do Gabinete Militar do Poder Legislativo à Catedral da Sé, onde a imagem ficará até esta quinta-feira (05/10), quando será realizado o Círio com a celebração de uma missa e procissão pelas ruas do bairro da Cidade Velha.

Este ano, o deputado João Chamon presenteou a imagem de Nossa Senhora de Nazaré com um manto e o deputado Airton Faleiro com as coroas. Em dezembro de 1971, o governador Fernando Guilhon sancionou a Lei nº 4.371 que proclamou Nossa Senhora de Nazaré Patrona do Estado do Pará, com isso, a imagem da santinha passou a receber honras de Estado.

Desde a primeira edição do Círio, o sargento Luís Antônio ajuda a organizar o evento na Alepa. “É importante mantermos essa tradição para o avivamento da fé entre os funcionários. O Círio é sinal de alegria, esperança e fé”, disse.

Servidores seguiram em procissão e receberam algumas homenagens ao longo do percurso como das 60 crianças que estudam na Creche do Legislativo, que cantaram “Mãezinha do céu”. Os servidores do Departamento de Bem Estar Social da Alepa enfeitaram as janelas do setor e saudaram a passagem de Nossa Senhora.

Nesta quinta-feira (05/10) a Alepa receberá a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré para a realização da Sessão Solene em homenagem à santa.    


Tags

CirioAlepa2017