Incentivo ao esporte

Torneio de futsal comemora os 101 anos da Casa Militar

Mais de 300 policiais militares, de diversas localidades do Pará, participam neste sábado (3) e no domingo (4) da II Copa de Futsal da Casa Militar da Governadoria, em comemoração aos 101 anos de criação do órgão. Quarenta equipes participam do torneio, sendo 32 masculinas, quatro femininas, duas sub-16 e duas sub-13, as duas últimas formadas por alunos da escolinha de futsal da PM, que ensina a filhos de militares técnicas e regras da prática esportiva.

Para o major Edson Ribeiro, idealizador e coordenador do evento, o momento promove, além da confraternização entre os policiais, a oportunidade de "estimularmos a prática de atividade física, a promoção da saúde e do bem-estar. Cito policiais que estiveram no evento do ano passado e não conseguiram correr muito, e hoje estão de volta bem condicionados, o que é uma satisfação pra gente Queremos formar policiais-atletas, servidores atentos e aptos a realizar o atendimento à população".

Integração - O subchefe da Casa Militar, coronel Luiz Mendonça, também destacou a importância do evento. "Desde o dia 12 de fevereiro, data do aniversário, estamos realizando esses eventos. O primeiro foi a entrega da Comenda Governador Lauro Sodré, um almoço para os ex-chefes da Casa Militar, este torneio de futsal e encerramos amanhã com a Corrida de Aventura, dentro da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). O objetivo maior é integrar os policiais militares e valorizá-los", afirmou.

Participante do jogo de abertura, Thyago Santos, 26 anos, é aluno da Academia Coronel Fontoura. Há cinco meses na corporação, ele declarou estar animado com o torneio. "Eventos como esse são importantes para que a gente mantenha a prática da saúde, e também para conhecermos a imensidão dessa instituição bicentenária que é a Polícia Militar do Pará. Estamos muito gratos em participar, e viemos para levar a taça", garantiu.

Representando o time do Batalhão de Choque (que integra o Comando de Missões Especiais), Liliane Melo está na PM do Pará há cinco anos, mas desde criança joga futebol. "No Batalhão jogamos duas horas todas as quartas-feiras, por entendermos que isso ajuda também a manter nosso condicionamento físico, já que temos uma profissão que exige esse preparo. Quanto ao torneio, viemos para ganhar", disse Liliane.

A II Copa de Futsal da Casa Militar da Governadoria, realizada no Ginásio de Esportes da Universidade do Estado do Pará (Uepa), contou na solenidade de abertura com a participação da Banda de Música da Polícia Militar, executando o Hino Nacional e o Hino do Pará.

Tags

casa militar Esporte *e Lazer* polícia militar

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder