Técnica
Foto: OTÁVIO MARCOS / ASCOM FCG
O término da oficina contou com a presença do superintendente da FCG, Paulo José Campos de Melo, e da diretora administrativa Suely Frahia, que entregaram os certificados para os estudantes (Foto: OTÁVIO MARCOS / ASCOM FCG)
A Fundação Carlos Gomes (FCG) finalizou nesta sexta-feira, 9, a 1° Oficina de Luteria com o luthier brasileiro Orlando Motta, da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A oficina recebeu alunos do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) no novo espaço construído para abrigar a luteria, que funciona no anexo do prédio da FCG.
O luthier Orlando Motta, da Funarte, destacou a importância da oficina para músicos que se interessam pela luteria. “É muito importante que tenham oficinas de luteria para músicos e curiosos pela luteria, pois é através dessas oficinas que descobrimos novos possíveis luthiers. É de suma importância que a gente descubra novos luthiers porque são eles que vão continuar fazendo essa arte”.
O estudante Weslley Samuel, de 18 anos, ficou feliz de poder aprender mais sobre essa atividade com um profissional que tem grande experiência na manutenção e conserto de instrumentos musicais. “Foi muito bom ter conhecimentos novos acerca da luteria, o luthier Orlando trouxe técnicas que eu não conhecia. Eu também pude tirar minhas dúvidas sobre montagem de instrumentos e aprendi o máximo que pude com ele”.
O término da oficina contou com a presença do superintendente da FCG, Paulo José Campos de Melo, e da diretora administrativa Suely Frahia, que entregaram os certificados para os estudantes.
Tags
arte carlos gomes
Relacionadas
-
ArteBienal das Amazônias estreia na Bienal Kochi-Muziris, na Índia
-
Arte
Exposição gratuita sobre a biodiversidade amazônica fortalece parceria entre Brasil e Suíça
-
MetaversoFestival Amazônia Mapping 2021 reabre ilha amazônica virtual para programação de arte e tecnologia online
-
MúsicaOri e Selektah Nubeat se unem em música de protesto contra o racismo e a desigualdade social
-
Ribalta virtual11º Múltipla Dança será on-line com 35 convidados
-
Belém 05 anosPintura Iconográfica homenageia Belém com exposição de traços culturais
-
Programas SociaisGrafite e consciência ambiental colorem escola em Marabá