Parque
Foto: Cristino Martins/Ag. Pará
Visitas monitoradas ao Parque do Utinga retornam a partir do dia 14 deste mês. FOTO: CRISTINO MARTINS / AG. PARÁ DATA: 15.04.2018 BELÉM - PARÁ (Foto: RedePara.Web.ViewModels.Sgn.Foto?.credito)
A partir da segunda-feira (14) serão retormadas as visitas monitoradas ao Parque Estadual do Utinga. Elas são gratuitas e podem ser solicitadas por instituições de ensino e pesquisa, entidades públicas, projetos sociais e sociedade civil. Os interessados devem fazer a solicitação de visita monitorada por e-mail, com no mínimo 10 dias de antecedência da data desejada. As solicitações podem ser enviadas para o e-mail visitacao.peut@ideflorbio.pa.gov.br.
A mensagem deve conter nome e endereço da instituição proponente, dados do responsável pelo grupo (nome, RG, CPF) e também a quantidade de pessoas que compõem o grupo. O Parque Estadual do Utinga faz visitas para grupos de até 40 pessoas, entre segunda e sexta-feira, com exceção aos feriados e às terças-feiras, em que o Parque está fechado para manutenção.
As visitas monitoradas tem caráter educativo e buscam promover a convivência com a natureza e a conscientização com relação à importância da preservação do meio ambiente.
O percurso da visita monitorada inicia no Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio), onde as instituições poderão estacionar ônibus e van. Em seguida, os visitantes andam pela pista principal do Parque até a entrada da trilha do Patauá, em que são realizadas atividades de educação ambiental. As visitas passam, ainda, pelo mirante do Lago Bolonha e, em caso de grupos formados por maiores de 14 anos, retornam pela trilha do canal Yuna.
O Parque realiza até duas visitas diárias, sempre pela manhã, às 8h e às 9h. Todas as visitas solicitadas são acompanhadas por profissionais do Ideflor-bio. O transporte dos visitantes ao Parque, assim como alimentação e hidratação ficam por conta da instituição solicitante.
Tags
ideflor Parque do Utinga
Relacionadas
-
SustentabilidadeProjeto na Amazônia devolve mais de 1.700 quelônios à natureza
-
SustentabilidadeProjeto na Amazônia devolve mais de 1.700 quelônios à natureza
-
SAÚDEOncológico Infantil encerra campanha do “Novembro Azul” com Caminhada no Parque Estadual do Utinga
-
Natal solidárioParque do Utinga recebe campanha solidária de arrecadação de brinquedos para o Natal
-
Rainha da FlorestaConcurso escolherá apelido para Samaumeira do Parque do Utinga
-
Rainha da FlorestaConcurso escolherá apelido para Samaumeira do Parque do Utinga
-
Casa da MataSecult apresenta projeto do Memorial da Arqueologia dos Povos Originários do Pará