SAÚDE

Oncológico Infantil encerra campanha do “Novembro Azul” com Caminhada no Parque Estadual do Utinga

A iniciativa foi um estímulo a prática de exercícios físicos regulares em combate ao sedentarismo. Serviu também como momento de integração entre colegas de trabalho, amigos e familiares

Para marcar o encerramento da Campanha “Novembro Azul”, o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo realizou no último sábado, dia 28, uma caminhada para diversos colaboradores, com a participação de familiares e amigos. A iniciativa ocorreu no Parque Estadual do Utinga em Belém. Com o objetivo de estimular a prática saudável e a busca constante pela qualidade de vida com prática de exercícios físicos regulares.

Voltado aos colaboradores que integram o time do hospital, o evento teve o propósito de sensibilizar acerca da prevenção de diversas doenças, dentre elas o câncer de próstata.

As estatísticas demonstram que um em cada 9 homens será diagnosticado com câncer de próstata. Seis em cada 10 casos são diagnosticados em homens com mais de 65 anos, sendo raro, antes dos 40 anos. A média de idade no momento do diagnóstico é de 66 anos.

Antes da caminhada houve um bate-papo com a equipe da área de Medicina do Trabalho do Hospital Oncológico Infantil, o que possibilitou aos colaboradores darem um feedback sobre as ações da campanha desenvolvida. Eles elogiaram ações realizadas e os diferentes conteúdos compartilhados, ao longo deste mês, sobre a prevenção do câncer de próstata. Durante a conversa abordoou-se também a importância da boa alimentação como aspecto fundamental para a prevenção de doenças crônicas.

A presença de um preparador físico no evento possibilitou aos participantes fazerem alguns exercícios de aquecimentos antes de darem a largada para a caminhada, que teve todo o percurso completo.

A médica Gisele Araújo, responsável pela área de Medicina do Trabalho, destacou a importância do evento. “A ideia dessa caminhada foi pensando, na verdade, estimular nossos colaboradores a procurarem praticar uma vida ativa de exercícios físicos regularmente, pelos menos três vezes por semana, associada a uma alimentação saudável, o que evita o sedentarismo. Foi também um momento de integração com amigos e colegas de trabalho”, observou a médica que também participou do trajeto da caminhada na companhia de seu esposo.

Quem marcou presença com sua família foi Glauber Soares, do setor de Suprimentos do hospital, que considerou o evento uma maneira de chamar a atenção dos homens para a importância das atividades físicas mais fáceis como, uma caminhada. “Isso contribui para manter o nosso organismo mais saudável e cuidarmos da nossa saúde”. Que o Novembro Azul possa ser para todos os homens um momento de experenciar, não só o cuidado com a saúde, mas também a quebra de muitos preconceitos atrelados à própria doença e ao exame, principalmente, este que é um pesadelo que ronda a vida de muitos homens”,  destacou Glauber.

Tags

Caminhada Hospital Oncológico Infantil Novembro Azul Parque do Utinga

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder