Ensino Médio

Seduc forma alunos de três turmas do ensino por tempo integral

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manoel Leite Carneiro, localizada no bairro do Tenoné, em Belém, realizou, no último sábado (16), a solenidade de formatura de aproximadamente 50 alunos que concluíram o Ensino Médio, nas três turmas de ensino por tempo integral da Escola. A cerimônia aconteceu em um templo da Assembleia de Deus, localizado no Conjunto Maguari, e foi marcada por muita emoção, tanto de alunos e familiares, quanto por parte de professores. Inaugurada em 2015, a escola Manoel Leite Carneiro é referência em ensino por tempo integral no Pará.

Este ano, 18 alunos da escola, que estudam nessa modalidade, foram aprovados em processos seletivos de universidades e faculdades do Estado. Para atender os estudantes, a escola possui biblioteca, quadra esportiva coberta, vestiário, sala de informática, laboratório multidisciplinar, sala de arte, cozinha e refeitório.

Aprovado no curso de Biomedicina, Jhonny Santos, de 18 anos, estuda na escola Manoel Leite Carneiro desde de 2017. Ele afirma que no começo sentiu dificuldade de ficar na escola em tempo integral, mas com o tempo a adaptação foi possível e com a ajuda da equipe escolar se tornou mais fácil. "Os professores e a escola, em geral, foram essenciais na minha adaptação" acrescentou.

Izabelly Lima, de 17 anos, aprovada nos cursos de Nutrição e Enfermagem, relata a importância do ensino em tempo integral e agradece a educação que a Escola Manoel Leite lhe proporcionou.  "O sentimento é de gratidão", resume. Marlene Lima, de 39 anos, mãe da Izabelly, relata a emoção em ver a filha ser aprovada na faculdade. "Orgulho é a palavra que define o que estou sentindo agora", concluiu.

O diretor da Escola, Péricles Matos, falou sobre a satisfação de ver o sucesso dos alunos. "Ver esses jovens completando um ciclo nos faz pensar o quanto é gratificante ser professor. Ficamos muito felizes em ver que o trabalho executado na Escola está dando resultados", comemora. 

No programa de tempo integral os alunos estudam das 7h30 às 17h, período em que desenvolvem diversas atividades,desde apoio pedagógico, acompanhamento de aprendizagem, oficinas, projetos de ensino, pesquisa e ainda diversas atividades físicas e pré Enem. 


Tags

Especial SEDUC