Educação


Foto: Arquivo Agência Pará
A rematrícula escolar, para alunos que já fazem parte da rede estadual de ensino, segue até a próxima sexta-feira (22) nas 1 mil escolas que existem nos 144 municípios paraenses. O ano letivo nas escolas da rede pública de ensino iniciou, nesta terça-feira (19), em todas as escolas do Estado, cumprindo o calendário montado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Os estudantes podem realizar a rematrícula de duas formas. A primeira é por meio do endereço eletrônico www.seduc.pa.gov.br, seguindo os passos do formulário a ser preenchido. A segunda forma é pela central de atendimento no número 0800 280 0078, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. Para efetivação do processo serão necessárias quatro informações, que precisam ser comprovadas via documentação: nome completo do estudante, sua data de nascimento, nome de sua mãe e o endereço completo de onde mora com CEP. A confirmação será realizada diretamente na escola escolhida pelo estudante.
Esta é a última etapa prevista no calendário da Seduc, que iniciou o processo no dia 18 de dezembro de 2018, com a pré-matrícula dos novos alunos, tanto do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental (EF), quanto do Ensino Médio regular (1º ao 3º ano).
A apresentação dos estudantes, e o processo de movimentação entre turmas seguem até o dia 4 de março, data do fechamento definitivo do sistema da Seduc. Até o momento, mais de 450 mil alunos já estão matriculados nas escolas da rede estadual para o ano letivo de 2019, número que ainda deve aumentar, significativamente, após atualização do sistema no final deste período.
Calendário de matrícula e rematrícula da Seduc:
- 18/12/2018 a 11/01/2019: Pré-matrícula novos alunos
- 14/01 a 08/02/2019: Período de confirmação das novas matrículas
- 14 a 21/01/2019: Confirmação de novos alunos com deficiência
- 22 a 29/01/2019: Confirmação de matrícula de novos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental; das turmas multisseriadas dos anos iniciais do Ensino Fundamental I; da 1ª a 4ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Fundamental, Saberes da Terra - Fundamental, Some Fundamental, Mundiar Fundamental, Educação Infantil Indígena - Creche e Pré-Escola, Educação Indígena Ensino Fundamental I e II, e 1ª à 4ª etapa da EJA Fundamental Indígena.
- 30/01 a 08/02/2019: Confirmação de matrícula dos alunos novos do Ensino Médio Regular (1º ao 3º ano); 1ª e 2ª etapas da EJA Médio, SEI, Some Médio, Ensino Médio EJA Campo, Mundiar Médio, Educação Indígena Ensino Médio.
-14/01 a 22/02/2019: Rematrícula dos alunos da rede e processos de transferência interna.
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.