Secult

Novos estagiários participam do I Encontro de Integração

Que o estágio é uma etapa importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional a gente já sabe. Porém, a preocupação de gestores com seus estagiários e sua aquisição de experiência, conhecimento, competências e a relação entre a teoria vista em sala de aula e a prática no ambiente de trabalho, chamou atenção na manhã desta quarta-feira (27), na Estação da Luz, no Teatro Gasômetro. É que a Gerência de Pessoas da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio de seu Núcleo Psicossocial, realizou o I Encontro de Integração.

Participaram estagiários novos e os que estão executando suas atividades há mais tempo na Secretaria. Durante o encontro, foram realizadas dinâmicas de apresentação, uma breve explanação sobre Legislação de Estágio e roda de conversa com o tema "Visão de Futuro".

A reunião foi conduzida pelas técnicas do Núcleo, Lídia Reis de Sousa (assistente social), Amanda Gonçalves (assistente administrativa) e pela psicóloga Mônika Eleres. Ao longo do ano o Núcleo Psicossocial realiza várias atividades. Entre elas, está o processo de seleção, contratação e acompanhamento dos estagiários. O Encontro de Integração é uma dessas atividades e além de integrar, se propõe a acolher e realizar uma escuta dos estagiários alocados na Secult.

“Hoje trabalham conosco 35 estagiários e, quando cada um deles chega, nós aplicamos um teste de aptidão e, se selecionado, acompanhamos os processos administrativos referentes ao estágio e os atendemos individualmente quando necessário”, explicou a psicóloga Mônika Eleres, técnica de gestão pública da Secult.

De acordo com Eliana Cavalcante, gerente de pessoas da Secult, para 2019 ainda estão previstos mais encontros como esses, tanto com estagiários, como com servidores. “Esta gestão está trabalhando uma sensibilização para uma mudança de cultura efetiva. Queremos que nossos servidores vejam a gerência de pessoas como uma área que possui um olhar acolhedor e humano. Cada pessoa é única. Gerenciamento de pessoas não é algo feito só para alguns, mas deve ser feito por todos”, finalizou.

Tags

SECULT

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder