Cultura





Foto: ASCOM / SECULT
Com apenas 06 anos, a menina Ana Clara escolheu esta quarta-feira (13) para entrar, pela primeira vez, em um teatro. E a escolha não poderia ser mais significativa. Ana foi conhecer o Teatro Margarida Schivasappa, instalado no Centur, quando a casa de espetáculos completou 32 anos de funcionamento. Tímida, mas curiosa, a menina ansiava por uma experiência "legal".
Ela foi uma das dezenas de espectadores que acompanharam a programação comemorativa, que reuniu a cantora Mariza Black, a Amazônia Jazz Band e a animação “Allegro Pero No Mucho”, de Cássio Tavernard, no palco de um dos espaços mais importantes da Fundação Cultural do Pará (FCP).
Ana Clara foi levada pela tia, a historiadora Viviane Frazão, que já trabalhou na Biblioteca Pública Arthur Vianna – também instalada no Centur. "É gratificante trazê-la para uma primeira vez em um dia tão especial, e em um local que me é tão familiar", disse a historiadora, que também levou a irmã Tatiana Frazão, mãe da menina.
Aproximação - Para o presidente da FCP, João Marques, a celebração desta quarta-feira foi simbólica, e representa a agenda permanente que o Conselho da Fundação mantém durante todo o ano. "A cultura, nem de longe, é tratada de maneira pontual por nós. Essa noite, de música, cinema e teatro, é uma amostra do que mantemos em cartaz o ano inteiro, no sentido de aproximar a gestão de quem produz e consome a programação cultural", informou.
Regente da Amazônia Jazz Band, Nelson Neves destacou a importância do “Margarida Schivasappa” como espaço “para respirar arte e alimentar a alma”. “É um dos teatros mais importantes do Estado, com uma variedade de peças, concertos e espetáculos, e nós precisamos desses espaços. Comemorar tocando aqui é uma honra para nós", afirmou o maestro Nelson Neves.
A cantora Mariza Black mostrou ao público um repertório com clássicos da música popular brasileira e da música paraense. "Ser escolhida como uma das convidadas a participar, dentre tantos artistas paraenses, me deixou lisonjeada. Cantar em um evento aberto ao público, em um alcance maior, em um teatro como esse, é motivo de felicidade", declarou.
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.