Parceria

Secretário discute propostas para ampliar segurança em Breu Branco

O secretário de Estado de Segurança Pública, Ualame Machado, discutiu ações de combate à criminalidade no município de Breu Branco, no sudeste paraense, que tem mais de 64 mil habitantes. A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira (14), entre o secretário e uma comitiva formada pelo prefeito de Breu Branco, Francisco Costa, vereadores, moradores e um deputado estadual, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

A comitiva propôs o aumento do efetivo das polícias civil e militar, tornar a companhia de polícia independente e criar mais postos policiais. De acordo com Ualame Machado, serão atendidas as solicitações menos complexas, dentro das necessidades locais e da disponibilidade de recursos. “Estamos aqui justamente para ouvir e propor de forma mais eficiente possível a potencialização da segurança pública, que é um anseio de todo o Estado. Estamos ouvindo todo mundo e tentando agilizar as demandas que estão mais próximas do nosso alcance”, ressaltou o secretário.

Para Breu Branco já foram entregues duas motocicletas e uma caminhonete para as ações do Departamento de Trânsito Municipal. Segundo o prefeito Francisco Costa, o estreitamento com o gestor foi positivo, e a união entre Prefeitura e Estado deve resultar em investimentos futuros. “Nós sabemos do grande desafio que é gerir a segurança pública, e saímos bem satisfeitos com o atendimento e com as demandas que foram tratadas aqui. Temos certeza que os resultados virão em consequência dessa reunião, e o nosso pleito será atendido”, reiterou.

Tags

Breu Branco segup Segurança

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder