Acolhimento
Pais e responsáveis de alunos da nova turma do Projeto Escola da Vida (PEV) participaram, na manhã desta sexta-feira (15), de uma aula inaugural no salão nobre do Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, em Belém. A turma é formada por 100 alunos, com idade entre 12 e 15 anos, no contraturno escolar. Entre os objetivos da aula inaugural estão o acolhimento dos novos integrantes do projeto e o estreitamento das relações com pais e responsáveis. Também foi um momento para tirar dúvidas e conhecer as regras e condutas de uma instituição militar.
O sargento BM Evandro se colocou à disposição dos pais para qualquer consulta sobre o projeto e ressaltou a importância dessa relação de amizade entre pais e a coordenação do “Escola da Vida”. Segundo ele, o aprendizado na instituição deverá ser levado pelos alunos para o ambiente familiar e escolar.
Integração - “A conduta dos alunos ensinada pela instituição deverá se estender até a casa de vocês. Não resolverá o aluno participar das atividades, ter um comportamento exemplar no programa e agir de maneira diferente e equivocada lá fora. Se em algum momento isso ocorrer, os pais poderão nos comunicar para, de forma integrada, tentarmos melhorar a conduta dos nossos alunos”, informou o sargento Evandro.
A colaboração dos pais é indispensável para a inserção e permanência dos alunos no projeto, que prioriza valores como disciplina, ordem e comprometimento. "Eu me interessei bastante quando ouvi falar desse projeto, porque é muito importante hoje em dia preservar o valor da família e a educação dos nossos filhos. Eu sou grata a Deus por ter um filho abençoado, e creio que todas as informações, e tudo o que ele vai aprender aqui, vão somar na vida dele. Ele já é um ótimo filho, e agora vai ser melhor ainda", disse a dona de casa Suzana França, mãe do aluno João Gabriel Lisboa, que almeja ser militar do exército.
No evento, em um vídeo institucional foram apresentados os trabalhos realizados pelos alunos do PEV dentro da instituição. Os alunos veteranos demonstraram ordem unida. (Por Carla Renata Cruz).
Tags
corpo de bombeiros Educação
Relacionadas
-
Nobre missão
Mães e profissionais da segurança pública: histórias de amor, dedicação e superação
-
Operação Semana Santa
Mais de 120 agentes de segurança garantem tranquilidade na Ilha de Mosqueiro
-
Região Norte
Secretários de Educação pedem à União olhar diferenciado para a Amazônia
-
Parceria
Uepa e Susipe fecham cooperação pela reinserção social dos internos
A educação tem um papel fundamental na reinserção de internos do sistema carcerário à sociedade. Pensando nisso, o Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa)... -
Defesa Civil
Reunião esclarece uso do FGTS por afetados pelas enchentes
-
Educação
Visita à Escola Rio Tocantins marca início do Governo por Todo o Pará em Marabá
-
Trânsito
Detran orienta a população durante o aniversário do Ver-o-Peso
-
Educação
Seduc inicia debate sobre novo ensino médio
-
Em Santarém
Hospital Regional do Baixo Amazonas ganha classe hospitalar
-
Salvamento
Recém-nascido salvo por bombeiros está fora de perigo