Emergência
Os municípios de Paragominas e São Domingos do Capim sofreram no último dia 22 de março com fortes chuvas e alta das marés. (Foto: RedePara.Web.ViewModels.Sgn.Foto?.credito)
O Pará enfrenta o chamado "inverno amazônico", período climático característico da região, que geralmente combina fortes chuvas com a alta das marés.
No dia 21 de março, parte do município de São Domingos do Capim ficou alagada com a subida das marés e teve a situação agravada na madrugada do dia 22 com fortes chuvas, atingindo mais de 1000 casas e desalojando mais de 150 famílias.
Após seis horas de chuva, durante a noite do dia 22 o município do Paragominas teve vários bairros afetados por alagamentos, causando danos em cerca de mil casas e o desalojamento de 11 famílias. A PA 256, que liga o município a Ipixuna e Tomé Açu, teve parte de sua estrutura rompida com a força das águas.
As informações são das respectivas prefeituras e da Defesa Civil do Estado. Os dois municípios já decretaram estado de emergência e a previsão é de que as chuvas continuem nos próximos dias.
O deputado estadual Dr. Jaques se solidariza às famílias atingidas e está colaborando para divulgar os pontos de coleta de doações.
As doações ou outras colaborações devem ser feitas nas secretarias municipais de assistência social, tanto de Paragominas, quanto de São Domingos do Capim. Sugestões de doações: água mineral, roupas, agasalhos, materiais de higiene e limpeza, e alimentos não perecíveis.
Tags
Deputados em ação Dr. Jaques Neves Paragominas São Domingos do Capim Inverno amazônico Enchentes
Relacionadas
-
Paragominas
Hana Ghassan e Sidney Rosa anunciam mais de 20 km de asfalto para Paragominas
A governadora Hana Ghassan e o prefeito Sidney Rosa anunciaram, nesta sexta-feira (19), o início de uma nova etapa do programa Asfalto Por Todo o Pará em Paragominas. A iniciativa vai levar pavimentaç... -
Cultura
Começa Hoje o Mega Arraial Municipal de Paragominas 2026
A partir desta quinta-feira (11), Paragominas entra oficialmente no clima das festas juninas com a abertura do Arraial Municipal 2026. O evento, promovido pela Prefeitura de Paragominas, acontece até... -
Tecnologia
IFPA Paragominas recebeu painel feminino no FLISOL e destacou protagonismo das mulheres na tecnologia
Paragominas foi palco, no dia 25 de abril, de mais uma edição do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL 2026), tendo como um dos momentos mais aguardados da programação a me... -
Inclusão socioambientalSemeando Prosperidade: Programa amplia atuação e irá beneficiar 370 famílias em Paragominas
-
Inclusão socioambientalSemeando Prosperidade: Programa amplia atuação e irá beneficiar 370 famílias em Paragominas
-
Cultura da PazHydro e Governo do Pará inauguram Usina da Paz em Paragominas
-
Cultura da PazHydro e Governo do Pará inauguram Usina da Paz em Paragominas