Gestão pública

A presidente da Câmara Municipal de Paragominas, vereadora Tatiane Helena (PTB), formalizou na última terça-feira, 04, a devolução de R$ 737.052,82 ao prefeito Lucídio Paes. O valor é resultado da economia feita pelo poder Legislativo ao longo de 2021. A verba devolvida deve ser investida na saúde do município.
"Economia e zelo pelo dinheiro público são atos de uma boa gestão que resultaram na devolução desse montante aos cofres da Prefeitura neste início de ano. Esse quantitativo deve ser investido em setores prioritários do município", explica a vereadora Tatiane, única mulher eleita vereadora em Paragominas nas últimas eleições.
A entrega do cheque no valor de mais de R$ 700 mil ao Executivo se deu se deu durante a Sessão Solene de Abertura do 1º Período Legislativo do ano de 2022 - evento que reuniu membros da sociedade civil e inúmeras autoridades de Paragominas, entre elas secretários da gestão municipal e representantes de instituições como a Polícia Militar.
Ainda de acordo com a vereadora Tatiane Helena, a união entre o Legislativo e o Executivo dará o tom da atuação política ao longo de 2022. "Teremos um ano importante em termos de decisões políticas e precisamos estar afinados para desenvolvermos um trabalho que reflita em ações de grande impacto para os nossos munícipes", apontou.
EMPONDERADA E ATUANTE
Tatiane Helena Soares Coelho foi reeleita vereadora no município de Paragominas em 2020, quando assumiu a presidência da Casa de Leis.
Já em seus primeiros meses do novo mandato, instalou a Procuradoria da Mulher de Paragominas - uma importante ferramenta de acolhimento social às mulheres vítimas de violência na região.
"Por meio desse instrumento, eu, única mulher entre os 13 vereadores de Paragominas, tenho condições de buscar políticas públicas que nos auxiliem no combate a crimes como o feminicídio, ainda bastante recorrente em nossa cidade", explica a parlamentar.