Investimento
Para melhorar cada vez mais o atendimento aos usuários, o Hospital Geral de Tailândia (HGT), no sudeste paraense, desenvolve uma política de assistência mais eficaz e investe em melhorias estruturais, com a implantação de mais um consultório na recepção central, visando à redução do tempo de espera para o atendimento de pacientes menos graves, sem deixar de priorizar os usuários com gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento. O consultório exclusivo passará a funcionar a partir desta segunda-feira (1º).
O HGT já atende usuários com protocolo internacional, utilizado mundialmente em Unidades de Pronto Atendimento (PA) de alta qualidade, denominada Classificação de Risco, que determina a agilidade para identificar os pacientes que necessitam de atendimento prioritário. Hoje, o procedimento se dá a partir da análise do grau de complexidade da situação do usuário, e não da ordem de chegada ao setor de urgência e emergência, garantindo uma assistência mais segura e humanizada.
Joanas Virgílio da Conceição, 44 anos, sofreu um infarto no dia 19 de março, passou pela urgência e está internado no HGT, aguardando transferência. “Fui muito bem atendido, e só tenho a agradecer a todos”, disse o paciente.
Organização - O diretor executivo do HGT, Joaquim Fonseca, destaca a importância do protocolo de classificação de risco. “Com essa medida vamos favorecer diretamente o usuário ao refinar a organização do fluxo de atendimento, que por sua vez vai proporcionar mais agilidade no atendimento, mais qualidade, segurança e humanização, sempre respeitando as condições clinicas dos usuários”, informa o diretor, acrescentando que a média mensal de fluxo na Urgência e Emergência supera 5.500 atendimentos.
O HGT presta assistência de baixa e média complexidade para uma população estimada em 270 mil habitantes. O hospital é uma unidade do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa).
Serviço: O Hospital Geral de Tailândia fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.
Tags
hospital geral tailândia SESPA
Relacionadas
-
Gestão
Hospital Geral de Tailândia aumenta segurança com novas normas de acesso
-
Castanhal e Tomé-Açu
Detentos e funcionários começam a receber vacina contra a gripe
-
Pet Terapia
Hospital de Santarém promove reabilitação de pacientes com auxílio de animais
-
Saúde
Técnicos debatem planejamento das redes de atenção do SUS no Pará
-
Vaga de emprego
Hospital em Tailândia oferta vaga de emprego para técnico de manutenção
-
Por Todo o Pará
Ação Cidadania realiza mais de 5 mil atendimentos em Santarém
-
Saúde
Servidores são treinados para acolher detentos portadores de HIV
-
Março Lilás
A importância do diagnóstico precoce na cura do câncer do colo do útero
-
Em Santarém
Hospital Regional do Baixo Amazonas ganha classe hospitalar
-
Saúde Pública
Curso capacita médicos para determinação de morte encefálica