Hemopa
A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) e a empresa Agroplama, no município de Tailândia, no nordeste do Pará, celebraram uma parceria que já deu frutos com a realização de campanha externa de doação de sangue, nos dias 26 e 27. A ação resultou em 400 coletas, que vão ajudar a salvar cerca 1.600 pessoas. A ação contou com o voluntariado dos colaboradores, familiares, comunidade e candidatos encaminhados pela direção do Hospital Geral de Tailândia (HGT).
O clima nos dois dias de coleta no ambulatório da Agropalma era de solidariedade e descontração. As coletas efetivadas vão contribuir para o reforço do estoque estratégico do hemocentro que abastece a rede hospitalar do estado, que atualmente é composta por mais de 200 hospitais de baixa, média e alta complexidade.
Diante do cumprimento de 100% da meta de coleta estabelecida entre as duas instituições, a gerente de Captação de Doadores, a assistente social Juciara Farias, agradece e parabeniza a direção da empresa, bem como seus colaboradores e a comunidade em geral pela iniciativa. “O Hemopa sente-se honrado com essa mais nova parceria, por meio desse gesto voluntário da doação de sangue. Já estamos aguardando a próxima campanha em 2018”, destacou.
A coordenadora do Departamento de Medicina do Trabalho da Agropalma, a médica Leila Furtado, agradeceu o empenho das duas equipes envolvidas na campanha. “Tudo foi elogiado. Não houve reclamação alguma. Só sobrou muita gente querendo doar e, assim, esperamos a próxima campanha. Estou muito orgulhosa do resultado final da ação”.
O diretor executivo do Hospital Geral de Tailândia, José Neto, doador há mais de 10 anos, também contribuiu com a campanha. “Temos que nos unir nessa causa tão nobre e importante para melhoria da saúde pública em favor da população”.
Carlos Alberto Santarém, gerente geral da Agropalma, agradeceu a participação de todos e chamou atenção para que qualquer pessoa, um dia, pode precisar de uma transfusão de sangue, despertando a importância da solidariedade.
Podem doar sangue: pessoas com boa saúde, que tenham entre 16 e 69 anos e pesem acima de 50 quilos. Menores de 18 anos podem doar somente com autorização dos pais ou responsável legal. É necessário portar documento de identidade original, assinado e com foto, além de estar bem alimentado. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher, a cada três.
Serviço: A Fundação Hemopa fica na travessa Padre Eutíquio, 2.109, em Batista Campos, e no acesso ao Pórtico Metrópole, na entrada do shopping Castanheira (BR-316, km 1). As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 17h. Mais informações: 08002808118 e 31106500.
Tags
doação de sangue HEMOPA hospital geral tailândia Região Tocantins Regional Saúde Tailândia
Relacionadas
-
Novo ano
Cauã é o primeiro bebê nascido em 2015 na Santa Casa
-
Saúde
Curso na Santa Casa discute estratégias para humanizar o atendimento em hospitais
-
Saúde
HGT combate tabagismo junto aos colaboradores e usuários
-
Esporte
Bicolores e Azulinos se unem pela causa da doação de sangue
-
Saúde
Hospital Regional do Marajó lança projeto de gestão por competência
-
Saúde
Oficinas da Sespa são referência em livro do Conselho de Secretários de Saúde
A avaliação do processo de Planificação da Atenção Primária em Saúde (APS) no Pará, feito pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) desde agosto de 2011, será publicada no livro “Cona... -
Veraneio e comemorações pela Copa do Mundo comprometem estoque de sangue no Hemopa
-
Acordo descentraliza serviços para ostomizados no Pará
O Termo de Acordo e Transação em benefício das pessoas ostomizadas no Pará foi assinado na manhã desta quarta feita, 2 de julho, entre a Defensoria Pública, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos H... -
Saúde
Profissionais de saúde são capacitados para prevenir infecção hospitalar
Com o objetivo de conscientizar profissionais de saúde para diminuir os danos e óbitos provocados por infecções hospitalares, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) realizou nesta sex... -
Saúde
Cardiologistas lançam publicação na Santa Casa
Os cardiologistas da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, Sérgio Brito e Tadeu Daibes, lançaram a segunda edição do livro "Manual de Eletrocardiograma" nesta sexta-feira, 21, no prédio centená...