Responsabilidade

Ciop ministra palestras sobre poluição sonora

A delegada de Polícia Civil e coordenadora do Call Center do Ciop 190, Danielle Souza, explanou sobre os efeitos negativos da poluição sonora para a sociedade

A delegada de Polícia Civil e coordenadora do Call Center do Ciop 190, Danielle Souza, explanou sobre os efeitos negativos da poluição sonora para a sociedade. Ela participou, na quarta-feira (10), de um ciclo de palestras no auditório da Delegacia de Meio Ambiente (Dema) sobre a temática. As palestras ministradas fazem parte da pena aplicada às pessoas que cometeram ou respondem pelo crime de poluição sonora e perturbação do sossego alheio. 

Vale lembrar que, há alguns anos, as ocorrências de “poluição sonora/perturbação do sossego alheio” lideram o ranking de ocorrências registradas no CIOP, correspondendo a mais de 64 mil chamadas, o equivalente a 31% do número de atendimentos via central de chamadas 190.

“Os números que obtivemos em nossos relatórios da central de chamadas 190 do Ciop vem mantendo no topo as ocorrências com barulho (poluição sonora/perturbação do sossego alheio), por isso, já criamos o projeto Amigo do Ciop, para conscientizarmos a população e combatermos juntos tanto as ocorrências com barulho quanto os trotes para o 190”, destaca o Coronel da PM Luiz Carlos Rayol, diretor do Ciop.

Ainda, de acordo com o diretor, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) criou um Grupo de Trabalho Integrado (GTI), pela portaria N. 01/2019 Cigesp, a fim de gerar medidas e ações em 30 dias para combater a poluição sonora e diminuir esse tipo de ocorrências no 190. “O Ciop está coordenando o GTI, que é formado por representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Detran, Semob e Guarda Municipal. Fechando uma parceria do Governo do Estado com o governo municipal”, frisa o gestor.

Sobre o Projeto - O projeto “Amigo do Ciop” é uma iniciativa do Centro Integrado de Operações, organizado por uma comissão de trabalho na gestão de 2019. O objetivo do projeto é promover uma aproximação da população junto ao Ciop e seus Núcleos, conscientizando e fidelizando pessoas junto à missão do Centro, para ajudar a combater situações que dificultam o serviço de call center e a sociedade como um todo, como os trotes para o 190 e a Poluição Sonora. A criação do GTI é uma medida dentro desse projeto.

Tags

CIOP segup

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.